Polícia

PM reforça patrulhamento em Pernambués e PC analisará imagens de câmeras após ônibus queimados

A Polícia Civil iniciou os levantamentos para identificar o grupo que colocou fogo em ônibus na região.

Polícia Militar
Foto: Divulgação / SSP-BA

Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués, nesta sexta-feira (3), após dois ônibus terem sido queimados no bairro.

A Polícia Civil iniciou os levantamentos para identificar o grupo que colocou fogo em ônibus na região. Além de ouvir testemunhas, as equipes analisam imagens de câmeras da região.

A situação ocorreu após uma ação policial no bairro. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que um veículo da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Sh. Da Bahia x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Sh. Da Bahia.

De acordo com a pasta, vândalos invadiram os coletivos e, após expulsarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Não houve vítimas. Equipes da Semob acompanham a situação. Equipes do Corpo de Bombeiros debelaram as chamas. O guincho da Transalvador também já está no local para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas.

Com a situação, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as linhas 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués, 1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués, 1137 – Pernambués x Barra e 1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia.

Informações sobre os envolvidos no ataque criminoso podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários