Cerca de 7.800 mil servidores contratados pelo governo estadual sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e lotados em 409 cidades do interior baiano estão sendo convocados, a partir desta segunda-feira (28), para fazer o recadastramento.
Esta é a terceira e última etapa de verificação funcional dos funcionários Reda na Bahia. A primeira etapa abrangeu cerca de 7,5 mil da capital, e a segunda, 3,5 mil lotados nas sete maiores cidades do interior em quantitativo Reda (Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Barreiras e Guanambi).
Até o momento, do total de 11.209 servidores recadastrados, 1.038 apresentaram algum tipo de inconformidade, sendo que destes 538 funcionários já foram exonerados e mais 500 servidores estão sob investigação da Corregedoria Geral da Saeb e poderão ter o pagamento dos seus vencimentos suspensos. Dentre as irregularidades encontradas estão a de servidores com dois cargos Reda incompatíveis; servidores com dois cargos Reda compatíveis, mas com cargas horárias irregulares; além de servidores sem diploma ou certificado de escolaridade para o exercício do cargo.
PRAZO
O recadastramento será realizado de 28 de setembro a 30 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no Portal do Servidor e na página eletrônica da Corregedoria Geral no site da Saeb.
Os servidores que não se apresentarem no prazo estabelecido terão o pagamento dos seus vencimentos suspensos a partir do mês de novembro, até que regularizem a sua situação na Corregedoria Geral da Saeb. Caso o não comparecimento ultrapasse 90 dias, os contratos serão automaticamente rescindidos.
Informações do Portal do Servidor