Com o objetivo de iniciar a implantação da energia solar, a instituição Dispensário Santana, de Feira de Santana, realizará neste sábado (4) a partir das 9h, a I Quermesse Solidária.
A coordenadora geral do Dispensário, Irmã Rosa, esteve no Programa Acorda Cidade na manhã de quinta-feira (2), realizando um convite para toda comunidade feirense para participar deste evento.
De acordo com ela, muitas dificuldades vem sendo enfrentadas.
“Estamos em uma luta muito grande, mas estou tomada e envolvida pela coragem, em primeiro lugar pela confiança em Deus, em realizarmos um sonho e também uma solução para muitos problemas que é a energia solar no Dispensário Santana. Nós temos lutado alguns anos, eu vejo tantas dificuldades, a própria burocracia de leis aqui em nosso país, então resolvemos ir para a luta corpo a corpo e o primeiro movimento que nós vamos fazer para dar início a este trabalho para implantação da energia solar para o Dispensário Santana, é a realização desta Quermesse Solidária, que tem como slogan ‘Pingos de amor construindo solidariedade’. Vai ser agora neste sábado, dia 4 lá mesmo no Dispensário Santana”, informou.
Na oportunidade, Irmã Rosa enfatizou o que o público poderá encontrar na Quermesse.
“Nós temos contado com muitas doações de pessoas que sabem que o Dispensário Santana vive dessas doações, tem muita coisa, muita novidade, pensamos até em realizar na véspera do Dia das Mães, mas depois achamos que poderia não dar certo por conta que todo mundo fica preocupado com aquele dia. Então colocamos no sábado agora, dia 4, uma variedade muito grande de artigos que vai facilitar a vida de muita gente que já deseja comprar um presente para sua mãe, mas além, disso nós vamos ter também muita animação e também um variado cardápio para o almoço, como feijoada, maniçoba, carne do sol, torta salgada, tudo isso em busca desta energia solar que está nos encorajando ir para a luta. Eu agradeço de coração a você Dilton e a toda equipe do Acorda Cidade, a todos vocês que abrem o coração e nos estendem a mão, colocam a voz para nos ajudar, eu sempre digo: ‘eu peço, mas Deus é quem agradece'”, declarou.
Segundo Irmã Rosa, o orçamento para implantação da energia solar, está em torno de R$ 398 mil. O projeto abrange não somente a sede do Dispensário, mas também a padaria que receberá um forno elétrico, a quadra de esportes, os centros de formação, além da Escola do Dispensário Santana.
“Lembrando que não é apenas o Dispensário Santana, nós também vamos pegar desde a padaria, até porque agora, eu digo que sou obrigada a trocar o forno a lenha, por um forno elétrico. Infelizmente estamos com alguns problemas com a vizinhança, o pessoal chega lá informando que a fuligem está caindo no quintal, na cozinha e sujando tudo, e como já dizia o Papa São João XXIII, o melhor da vida é a gente ser uma boa companhia, e eu luto por isso, para não deixar ninguém insatisfeito, já que a nossa missão é humanizar. Além da padaria, nós temos dois centros de formação, a fábrica de costura, a escola, a creche, a quadra de esportes, é um complexo, e este orçamento está em torno de R$ 398 mil, diante da diversidade, diante do alto consumo que nós temos”, explicou.
Quem não tiver a possibilidade de prestigiar a I Quermesse Solidária, poderá também contribuir com o Dispensário Santana através do PIX: 40639247000177.
O Dispensário Santana fica localizado na Rua Vênus, 275, bairro Jardim Acácia. O evento será realizado das 9h às 16h.
Ouça a entrevista completa:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram