Será realizado entre os dias 3 e 5 de maio (sexta-feira a domingo), o mutirão para exames de Doppler de Carótidas e Vertebrais. O evento é voltado para os médicos interessados na área, como também, pacientes.
O médico cardiologista e um dos organizadores da ação, André Almeida, contou ao Acorda Cidade que o mutirão é uma grande oportunidade de experiência aos médicos em doppler, além de que os exames serão revisados pelos professores do curso.
“O público-alvo são os médicos que querem adquirir mais experiência na área, mas também é necessário os pacientes, são cinquenta exames. Os exames serão feitos pelos profissionais e revisados pelos professores do curso. Vale lembrar que os laudos estarão disponíveis aos pacientes na segunda-feira, dia 6”, contou.
Os requisitos básicos para participar do mutirão, são:
-Idade acima de 50 anos;
-Ambos os sexos;
-Pessoas com o diagnóstico de Diabetes e/ou Infarto do Miocárdio e/ou AVC;
-Os pacientes selecionados farão o exame Doppler de Carótidas e Vertebrais, de
forma gratuita, durante o mutirão;
O mutirão de Doppler e Carótidas e Vertebrais é gratuito, mas como contribuição, os organizadores solicitam dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Dispensário Santana.
O evento é uma realização da Escola de Ecocardiografia da Bahia e o Hospital Dom Pedro de Alcântara.
Para mais informações ou agendamento para entrar em contato com o (75) 98298-8798 (Sra. Sandra).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram