Um serviço de manutenção realizado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), deixou a Rua São Cosme Damião, no bairro Santa Mônica l, completamente destruída. Segundo relato de um morador, a obra foi concluída há semanas, mas a empresa deixou o local em condições precárias, com buracos e restos inacabados do serviço prestado.
“Começaram essa obra com um buraco ali que eles nunca terminam, abrem, fecham. E durante a época da micareta aí, estava acontecendo essa obra. Após a micareta, eles acabaram a obra, porém, largaram a rua toda esburacada sem asfalto, que era uma rua asfaltada, com restos de obra, areia, rede, os piquetes que impedem dos pedestres e veículos passarem também”, explicou o morador Carlos Henrique.
Por conta dos restos da obra, motociclistas estão passando pelos passeios, carros andam em ‘zig zag’ e moradores têm que se desdobrar para não correr maiores riscos de acidentes. No local, muita lama, poça de água, e areia espalhada.
Segundo ele, a obra começou muito antes da Micareta porque uma fossa no local sempre traz problemas e os responsáveis pelo esgotamento acabam remexendo na rede para realizar alguma manutenção. Entretanto, deixaram o local intransitável até o momento.
“Já vem anos isso aí acontecendo. Agora, dessa vez, eles fizeram as obras e largaram do jeito que tá aí. A gente tem que estar se arriscando para passar num local desse aí. Na época de chuva, isso aí fica totalmente alagado”.
Além disso, o morador criticou alguns destroços promovidos pela empresa nas ruas da cidade, que por muitas vezes, realizam a manutenção interna da rede, mas não recompõe o asfaltamento da maneira correta, deixando buracos por toda parte.
“A própria Embasa têm acabado as obras da Prefeitura. Quando a rua está pavimentada, ela vem fazer o serviço dela e não deixa como encontrou. Inclusive, eu também fiz uma reclamação na Embasa. Como aqui, como lá no início da rua também, direto está tendo vazamento pelos tubos de esgoto e eles dizem que vai fazer, vai manda alguém, mas continua assim. A equipe até hoje. Já tem mais de meses”, disse.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa para mais esclarecimentos sobre a situação e a empresa informou que irá enviar uma equipe ao local.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram