Empreendedorismo de sucesso, foi o caminho trilhado pelo jovem Nicolas Brandão Santana. Aos 15 anos, ele já possui sua confeitaria, conquistada com muita persistência e dedicação. A história de Nick, como é mais conhecido, foi contada no Acorda Cidade quando ele ainda tinha 12 anos. Atualmente, o adolescente já aponta um futuro ainda mais promissor na confeitaria profissional.
Em 2021, quando começou a vender as famosas trufas, ele tinha o objetivo de conquistar sua própria renda, sem a necessidade de recorrer aos pais, caso precisasse comprar algo, por exemplo. Ultrapassando as trufas, hoje ele faz todo tipo de torta, sobremesas, doces de tudo quanto é formato.
Com o apoio dos pais, o jovem conseguiu ir muito além do que conquistar sua própria mesada. Atualmente, Nícolas trabalha, estuda, empreende e rende para aperfeiçoar ainda mais o projeto que começou há três anos, a loja virtual @doces_do_nick. O mais novo cake designer de Feira de Santana também ministra palestras e aulas sobre o seu empreendimento.
O garoto contou ao Acorda Cidade o quanto a reportagem em 2021 repercutiu e as pessoas passaram a reconhecer ele e o seu trabalho em Feira de Santana.
“Após a matéria do Acorda Cidade, muitas pessoas tomaram conhecimento da minha loja. Quando passava na rua falando sobre a minha empresa, muitos falaram que já conheciam através da reportagem”, contou.
Toda a família colabora em alguma parte da produção, em especial, como ele mesmo gostou de salientar, sua mãe, que ajuda a pôr a mão na massa, ou melhor, nos doces. Hoje, as doçuras do Nick chegam aos eventos, por meio de encomendas na loja virtual. Pelo menos uma vez na semana ele tem demanda para cumprir.
“Já foram tantos eventos realizados que já perdemos a conta de quantos fizemos, pois, em média, toda semana realizamos algum evento”, contou.
O desenvolvimento do Nícolas é tão inspirador que ele já apreendeu até a mandar mensagens de motivação para aqueles adolescentes que também querem empreender para ter sua própria renda.
“Empreender não é uma coisa fácil. Ele realmente é algo que tem uma certa dificuldade. Mas, se a gente tratar com amor e carinho e dar a devida atenção, consegue levar esse projeto adiante. Mas, principalmente, é preciso da ajuda familiar, como eu precisei. Sem ajuda familiar não é possível ir muito longe com esse negócio, pois, os nossos pais ou responsáveis, sempre têm uma experiência melhor de vida para nos ajudar”, destacou.
Outra dica que Nick comemora é a sua profissionalização e de sua mãe. Os dois ganharam uma bolsa em um curso de Confeitaria Profissional, para aprimorar aquilo que eles fazem com tanta dedicação.
“Nisso, eu consegui implementar melhorias na minha loja na confeitaria para oferecer aos nossos clientes”, ressaltou.
Os interessados podem realizar encomendas pelo número 75 98147-1471. Você pode também acompanhar o trabalho de Nícolas nas redes sociais pelo @doces_do_nick.
Leia também: Garoto de 12 anos empreende produzindo e vendendo doces e trufas de chocolate
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram