Os professores da rede estadual de Feira de Santana irão paralisar as atividades nesta segunda e terça-feira (29 e 30). De acordo com informações da presidente da APLB, Marlede Oliveira, após a realização de uma Assembleia da categoria, na última semana, foi decidida a paralisação mediante a falta de reajuste do piso salarial dos professores, bem como o pagamento dos precatórios do Fundef.
Além da paralisação de 48h, a presidente da APLB também convoca os professores para uma manifestação, às 9h desta segunda-feira (29), em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).
“Fizemos a Assembleia Regional do Sertão, na última quinta-feira em Feira de Santana, para decidir sobre a nossa pauta de reivindicações ao governo. Nesse sentido, ficou aprovado que nesta segunda e terça, dia 29 e 30, teremos paralisação. Quero também aproveitar para convocar a nossa categoria para um grande ato de manifestação, além da paralisação, claro, na segunda-feira, a partir das 9h, em frente ao NTE, que fica ali na Avenida Presidente Dutra. Quero dizer que os nossos precatórios do Fundef, a terceira parcela, já chegaram nos cofres do Estado, e é preciso que o governador diga como ele vai pagar. Nós queremos que pague a todos os trabalhadores da educação”, disse Marlede ao Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram