Micareta de Feira 2024

‘O Governo do Estado não passou um centavo para a prefeitura”, diz Colbert Martins em avaliação da Micareta 2024

Além do assunto ‘Micareta’, Colbert Martins também comentou sobre a realização do São João em Feira de Santana e sobre a Expofeira.

Avaliação Micareta 2024
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins Filho e secretários municipais, apresentaram na manhã desta quinta-feira (25), o balanço da Micareta 2024. O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria (prédio da Prefeitura) e também contou com a presença da imprensa local e apoiadores.

Nesta semana, o prefeito Colbert Martins também falou ao Acorda Cidade sobre a sua avaliação diante da realização do evento e os principais pontos a serem melhorados (veja mais aqui). Nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre o planejamento da Micareta, ele garantiu que as ações em prol da estrutura da festa foram adequadas.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Pessoalmente, acho que nós fomos melhores. Tivemos mais gente, tivemos uma ação muito mais adequada, um planejamento muito melhor e a Micareta funcionou, no meu entendimento, muito bem. Sem contar o esquenta Micareta, sem contar os palcos, os palcos que estavam fora do circuito e nós temos certeza que, pelas ocupações que aconteceram nos hotéis, a Micareta deste ano foi muito maior do que a do ano passado. Então, nós estimamos cerca de dois milhões de pessoas que aqui estiveram, nesses dias de folia, sem contar o esquenta Micareta e outras ações também micaretescas, disse.

Avaliação Micareta 2024
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Parceria com o Governo do Estado

Questionado sobre a parceria do Governo do Estado com o município, o prefeito comentou que esperava “mais investimentos”, principalmente ligados à infraestrutura, já que, segundo Colbert, em Salvador, houve este apoio por parte do estado.

O gestor também aproveitou para alfinetar e dizer que não pediu ajuda ao governador Jerônimo Rodrigues na parte estrutural de saúde na Micareta, porque a responsabilidade do governo seria “melhorar” a logística do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“O Governo do Estado pagou as atrações deles. E durante o esquenta Micareta, que aconteceu em Humildes, que nós fizemos, e lá em Maria Quitéria, o Governo do Estado pagou também a parte de infraestrutura nessas duas áreas. Aqui em Feira, na Micareta, em nenhum momento o Governo do Estado passou nenhum centavo para a prefeitura, zero, nem tampouco pagou nada de infraestrutura e eu acho que o Governo do Estado deve investir mais em Feira. Em Salvador, o Governo do Estado investiu muito. Investiu pouco nessa Micareta, acho que pode ser maior. Eu não pedi nada porque eu tenho condição de fazer. Então, o que o Governo do Estado precisa fazer é melhorar o Clériston Andrade, montar esse hospital na Micareta é responsabilidade nossa, dever nosso, eu não preciso pedir ao governador o que não é necessário que se peça. Montamos o hospital, atendemos os pacientes, sem nenhuma necessidade de ajuda. O que o Estado pode fazer é melhorar a emergência do Clériston Andrade, que está funcionando, precisando ser bem melhor”.

Avaliação Micareta 2024
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Outro ponto mencionado na coletiva de imprensa foi o atraso na saída de determinados trios elétricos na Avenida Presidente Dutra. Conforme o prefeito, pela primeira vez houve a instalação de uma TV no início do circuito, o que teria atrasado a programação. Para ele, este também é um assunto a ser repensado a fim de melhorar a logística das apresentações.

“Uma televisão estava instalada no começo do circuito que não tinha no ano passado. E, normalmente, ao sair do circuito, o trio elétrico parava lá mais tempo. Então, não é atribuir o atraso à imprensa, é dizer que nós temos que redistribuir essas estruturas nas quais a mídia, o trio elétrico, por si só, ele dá mais tempo pela divulgação. Então, existia uma TV que não estava, no ano passado, localizada junto lá, próximo da saída dos Capuchinhos, e ao sair da concentração, o trio parava, reduzia a velocidade por mais tempo. Mas isso tem que ser refeito, recolocando essas emissoras que transmitem imagens em pontos diferentes do circuito para evitar qualquer tipo de problema”, contou.

Avaliação Micareta 2024
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

São João e Expofeira

Além do assunto ‘Micareta’, Colbert Martins também comentou sobre a realização do São João em Feira de Santana e sobre a Expofeira. Ao finalizar, ele garantiu que os dois eventos serão planejados para trazer festas de qualidade à população.

“A Expofeira não morreu, ela continua e vai continuar. Estaremos, na próxima semana, reunidos com o secretário Jairo para poder organizar o nosso São João. Daqui a dois meses, o São João já vai estar terminando, 25 de junho. Há dois meses, o Carnaval estava terminando, então estamos no meio de uma circunstância na qual vamos voltar com o São João dos distritos, vão ser refeitos. O que estamos discutindo nesse momento agora é o que podemos fazer aqui em Feira de Santana também. Quanto à Expofeira, nós estamos propondo a licitação para poder fazer e temos certeza de que será uma grande Expofeira”, finalizou.

Leia também: Mudança de local, proximidade de trios e barulho excessivo: prefeito faz análise sobre Micareta de Feira 2024

Colbert faz avaliação prévia da Micareta de Feira 2024: “Foi tranquila”

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sebastião

É o chamado “pão e circo” – a preocupação deles são as festas. Reclama do hospital estadual, como se o serviço do município estivesse um mar de rosas.

Eder

Ele fala com muito orgulho que tinha dinheiro para fazer a maçaneta, quero ver a urgência em melhor a cidade, que está acabada pelas chuvas que alagam ruas e casa, para honrar os calmamente e asfaltos que a já muitas dessas obras já contam executadas… mas foi pra onde esse gostos??? Por favor precisamos de algo novo pra nossa cidade….Deus nos ajude…

Ricardo Coutinho

Colbert é a piada pronta da política feirense. Tem q tomar um chá se simancol. É o *** da política. Ninguém quer ficar perto. E basta abrir a boca que Zé Ronaldo faz parte de seu governo, pronto. Zé Neto é o prefeito. Nem a promessa de construir um hospital municipal esse infeliz cumpriu. Fora Colbert é Zé Ronaldo. Agora é outra história. Zé Neto prefeito.

Anônima

Participei dois dias indo atrás de bell e timbalada quero da meus parabéns aos oficiais da PM esse ano vi uma educação por parte da tropa com cidadão de bem assim tem que ser prefeito faltou uma canetada pra fechar o comércio sexta e sábado o horário tá ótimo só falta uma canetada pra decretar feriado nesses dois dias só

Mero carvalho

A não ser O Governo do Estado fosse doido de passar dinheiro pra essa Prefeitura.

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Era uma vez…um bom médico.um professor que resolveram si enfiar em política desse país.qui agora tem que estudar pra criar mentiras p/ disputar política.

Feiraminha cidade

Esse e um *** as atracoes goram pagas pelo governo do estado, e toda seguranca , e o posto de saude que funcionaram foram recurso do estado.

Lula ferreira

E colbert eu vejo muita política e pouco trabalho

Edvan Santos maia

Ele está falando em organizar a próxima micareta???? É isso mesmo???? Enlouqueceu de vez.

Marco

A micareta já passou, milhões foram gastos e milhares se divertiram por 4 dias. Agora vamos vê se vai ter verbas pra recuperar e dá manutenção na cidade pq há muito tempo está um caos!

Fabio Prado

Certissimo o governo estadual. Festa ultrapassada, tantas prioridades na intraestrutura da cidade e saúde e o municipio gastando atoa com micareta!

Amadeus

LICITAÇÃO PARA FESTAS ANDA RÁPIDO, NO ENTANTO ATÉ HOJE OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL NÃO RECEBERAM FARDAMENTO POR CONTA DE UMA LICITAÇÃO DE MAIS DE UM ANO.
FAZER FESTA PARA ENGANAR O POVO. MELHOR QUE VÁ CUIDAR DA PAVIMENTAÇÃO DA CIDADE. CADÊ AS MELHORIAS DA ARTÊMIA PIRES. RUAS DO SIM NA LAMA E DADAS COMO PAVIMENTADAS, A EXEMPLO DA RUA DO CLUBE DOS COMERCIÁRIOS QUE ENTRONCA COM A ARTEMIA PIRES.

JOSE NELIO MONTEIRO CORSINI

Dilton, a Micareta 2024 esta sendo avaliada como festa positiva em muitos aspectos. O sucesso desse grande evento tem a ver com a organização da prefeitura, bem como do apoio aportado pelo Governo do Estado. Portanto, na minha humilde maneira de ver, carece de razões objetivas as queixas do prefeito Dr. Coubert Martins Filhos. Que nas próximas edições da festa possamos contar novamente com o apoio da administração estadual.

Diomara

Se tu tem condições, pq tá chorando Colbervirus???? Vai trabalhar, pelo.menos fazer de conta até tu pegar tua reta e sumir do mapa! Tu só abre a boca pra 😭😭😭 por dinheiro!

Antônio Márcio dos Santos Silva

Sai fora Colbert barreado mandou sim, a segurança 😂😂😂

.40

É obrigação e dever do estado

Irmão do quilombo

Mas não é de graça. Tem um custo

Araújo

Segurança é obrigação do estado, seja em Feira ou em qualquer lugar da Bahia, fez nenhum favor. Aprende.

PEDRO HENRIQUE CALDAS

Quem Fez a pré micareta de Humildes e de São José?
É os Policiais que garantiram a segurança da festa?
é os hospitais?

Araújo

Oh Zé Mané, o prefeito reconheceu isso, aprende ler. Segurança não é nenhum favor, é dever do Estado.