Bahia

Autor Mateus Ântoni de Feira de Santana leva seu novo livro ", amor," para a Bienal da Bahia

Obra ambientada no interior da Bahia narra a história de um amor impossível.

Autor Mateus Ântoni
Foto: Divulgação

O autor Mateus Ântoni vai participar da maior festa literária do nordeste brasileiro, a Bienal de Salvador, que acontece entre os dias 26 de abril e 1 de maio. Mateus é nascido em Reitrolândia, no interior sisaleiro da Bahia, e é residente de Feira de Santana, sendo recém-formado em Psicologia pela Uefs.

Na festa literária, o autor vai apresentar seu novo romance “, amor”, título que publicado em 2024 pela Editora Viseu e que narra o nascimento de um amor improvável entre dois jovens, em meio a pandemia de Covid-19. O romance, segundo Mateus, trata do distanciamento social e da quarentena, mas também os metaforiza para tratar da condição do sujeito pós-moderno, o que torna a obra especificamente sobre a pandemia, mas com um alcance temático universal.

Autor Mateus Ântoni
Foto: Divulgação

Esse não é o primeiro livro do autor baiano que já tem na bagagem o título “Santíssima Mãe dos Mortos”, publicado em 2022 pela Editora Kazuá.

O escritor estará no estande A-23, localizado na Asa A, com o Studio Palma, uma agência de curadoria literária que realiza o trabalho de orientação, incentivo e assessoria de carreiras, e será onde ocorrerá, na quarta-feira, dia 1º de maio, o lançamento de “, amor,” e a sessão de autógrafos, das 11h30 às 13h30m.
A Bienal da Bahia acontece no Centro de Convenções, no Bairro da Boca do Rio.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários