Feira de Santana

Jerônimo confirma futuras ações em Feira de Santana: “A lista é grande”

Entrega da escola do Derba, além de outras unidades reformadas e a confirmação da aprimoração do CSU foram destacadas pelo governador.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Micareta nem bem terminou, mas o governador Jerônimo Rodrigues já anunciou durante entrevista ao Programa Acorda Cidade, da Sociedade News FM, na manhã de segunda-feira (22), as ações do estado para a cidade de Feira de Santana. 

“A lista é grande. Nós temos a ampliação do Hospital Clériston Andrade, eu e a secretária Roberta, além de fazermos as agendas dirigidas ao Micareta, ela também acompanhou essas ações do Clériston e de todo o complexo de saúde. Temos um complexo de segurança pública para entregar logo”.

Educação

Segundo o Jerônimo, na área da educação também estão programadas entregas de algumas reformas em unidades escolares, além da entrega da Escola do Derba, que fica próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). 

“Temos uma quantidade de escolas que foram ampliadas e modernizadas. O Gastão está pronto com campo de futebol, quadra coberta, piscina, laboratórios, o Polivalente, o Assis, todos eles com equipamentos modernizados e nós temos uma escola nova, a da Usina de Algodão que entregamos há uns meses. A escola do Derba está nos últimos acabamentos que faz uma homenagem à professora Ana Angélica”, detalhou.

Antes da inauguração da Escola do Derba, Jerônimo se comprometeu em resolver a situação com o depósito de sucatas de veículos que fica próximo à unidade escolar. Conforme suas declarações, muitos dos veículos estão com pendências na justiça e não podem ser leiloados.

Centro de Convenções

O governador confirmou ao Acorda Cidade, que deve retirar um dia em agenda para retornar a Feira de Santana para acompanhar as entregas nos setores de infraestrutura, segurança, saúde e da educação. Na primeira ou na segunda semana do mês de maio ele deve voltar à cidade.

“Nós vamos entregar um complexo de segurança pública para Feira, mas também eu sempre que posso vou ao Centro de Convenções, porque sempre quem engorda o boi é o olho do dono. Está em um ritmo bom, a empresa está em um bom ritmo. Está prevista para outubro ou novembro a entrega. Na época da inauguração nós vamos ver se fazemos alguns shows, trazendo alguns artistas renomados, mas a gente também fazer um evento ali com os empresários de Feira, seja do setor do comércio, da indústria, da agricultura”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, um segundo Centro de Convenções será implementado dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana. A ordem de licitação foi dada a pouco mais de 20 dias. 

Cultura

Além disso, ele falou sobre a revitalização do espaço da antiga Boate Jerimum, conhecida por seu formato de Abóbora, que está localizada nas dependências do Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA).

“Está no meu programa de governo, eu vou fazer. O deputado Zé Neto conseguiu a emenda e também me cobra diariamente. Priorizei o Centro de Convenções e as escolas, mas eu espero que no outro ano eu possa concluir aquele equipamento, dar ordem de serviço. É um museu aquilo ali”, afirmou.

Infraestrutura

Para finalizar o pacote de ações do estado, ele ainda falou sobre obras que contam com o apoio do governo federal, como a duplicação do Anel de Contorno, as obras das estradas de Bonfim de Feira e também a duplicação da BA-502, no sentido do bairro do Tomba. 

Jerônimo Rodrigues também registrou que em sua primeira agenda com empresários de Feira de Santana, com cerca de 60 pessoas, notou algumas expressões que apontavam que ele não iria se comprometer para realizar ações na cidade, o que ele considera vem revelando ao longo de seu mandato e que as expressões não eram verdade. 

“Não estavam completamente firmes com relação a minha postura em Feira de Santana, que possivelmente eu iria utilizar o meu papel para fazer só política partidária e partir dali eles confiaram e nós demos respostas concretas. Já me reuni com eles depois, uma três ou quatro vezes, recebi eles em meu gabinete em Salvador. Viram que as coisas estão andando com tudo que eu me comprometi. Aeroporto, Anel de Contorno, Centro de Convenções, ampliação de hospitais. Então, tudo isso estou cumprindo. Eu quero e vou ajudar Feira. Eu quero a confiança do povo de Feira de Santana e eu vou fazer tanto em grandes obras, quanto em pavimentação. Eu quero muito poder ajudar bairros carentes que precisam da nossa ajuda, como a Queimadinha, que eu tenho minha casa”, acrescentou. 

CSU

O radialista Dilton Coutinho, apresentador e diretor do Acorda Cidade, pontuou ao governador sobre a situação do Centro Social Urbano (CSU), que fica localizado no bairro Cidade Nova e afirmou que os centros do estado também devem ser reformados e aprimorados. A licitação, segundo o governador deve sair até junho.

“Foi aprovado já na assembleia, o projeto Bahia pela Paz e os secretários Felipe, Werner e Fábia, têm um projeto de uso dos CSUs como equipamento de segurança pública, geração de emprego, capacitação e meu prazo é até 10 de junho. Quero fazer antes, mas para que eu possa licitar os CSUs e o de Feira está incluído na lista”.

Ouça a entrevista completa com o governador:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
39 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários