Feira de Santana

Cantora Kareen Mendes diz que foi retirada pela prefeitura da Micareta de Feira: “Fui informada um dia antes”

Kareen pontuou em seu relato que fez investimentos para que se apresentasse na Micareta, como confecção de figurino, ensaios e organização da banda. Tudo isso foi feito com antecedência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora Kareen Mendes, que há 26 anos atua no cenário musical de Feira de Santana e do país, fez um desabafo nas suas redes sociais no sábado (20). Em um vídeo, ela relatou que foi retirada da programação da Micareta de Feira de Santana 2024 pela prefeitura. A artista se apresentaria no sábado, no circuito Charles Albert, na praça da Kalilândia e contou que foi retirada da programação porque a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou à sua assessoria que havia problemas com a sua documentação.

Muito chateada, a artista contou que a assessoria foi comunicada um dia antes da apresentação sobre problemas com nota fiscal e que esta comunicação se deu em cima da hora, em plena Micareta, onde a cidade está toda em movimento para a realização da festa e assim seria impossível resolver qualquer pendência.

Kareen pontuou em seu relato que fez investimentos para que se apresentasse na Micareta, como confecção de figurino, ensaios e organização da banda. Tudo isso foi feito com antecedência.

“A comunicação da Secretaria de Cultura com os artistas é ridícula e não acontece. Isso aconteceu não só comigo, mas com vários artistas. Vários artistas locais foram retirados assim como eu. Isso é muito triste. Canto há 26 anos na cidade, tenho um trabalho de militância cultural, sou conselheira de cultura e o mínimo que eu esperava era respeito”, desabafou.
Veja o relato na íntegra:

Na última terça-feira (16), o cantor Marcos Heynna também demonstrou sua insatisfação com a Secretaria de Cultura. Nas redes socais ele postou uma nota de repúdio. Leia na íntegra:

Nota de Repúdio

Marcos Heynna | Foto: Ascom Groove

Quero manifestar minha indignação não apenas como músico e artista de Feira de Santana, mas também como um cidadão que cumpre seus deveres fiscais. A apenas três dias do início da maior festa popular da cidade, a @prefeituradefeira divulgou, na última segunda-feira (15), a grade de atrações para os circuitos da Micareta 2024, a qual foi escolhida a portas fechadas.

É inaceitável a conduta da Secretaria de Cultura em não agir com transparência e deixar de tornar público a intenção de contratar atrações musicais para o evento. Ao agir desta forma, a pasta fere gravemente o princípio da publicidade, que é um dos pilares da administração pública, pois impede a participação da sociedade no processo de contratação e prejudica a transparência e a lisura nas decisões tomadas.

Sou credenciado e tenho total interesse e desejo de participar da nossa festa. Desde o início do mês de março, venho buscando informações nos sites oficiais da prefeitura e no diário oficial, mas não encontrei nenhum registro de chamamento ou solicitação de proposta. Realizei diversas tentativas de contato com a secretaria, incluindo e-mail, whatsapp e uma visita pessoal, porém sem sucesso (isso tudo documentado). Na visita em questão, fui informado por uma servidora que o telefone da pasta está inoperante há muito tempo, chegando ao ponto de não haver mais aparelho no local. A mesma servidora informou também que a escolha das atrações estava sendo feita diretamente pelo secretário e o prefeito (isso também, documentado). Diante disso, questiono qual critério foi utilizado pela secretaria para recrutar as atrações publicadas nesta segunda-feira. No meu entendimento, só a predileção!

Esta atitude evidencia a falta de comprometimento com a legalidade e a moralidade na gestão dos recursos públicos, prejudicando a confiança dos cidadãos na gestão municipal. É imperativo que a Prefeitura revele suas intenções de contratação de atrações musicais para os eventos de forma transparente e democrática, para garantir o respeito aos princípios da administração pública e o interesse da população feirense.

Como cidadão me sinto lesado. Como artista me sinto indignado por não poder mostrar a minha arte.

Sobre o assunto, o Acorda Cidade está em busca de um retorno da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geu

Faz o L que é chamada KKKKKKK.

Tiago

Continua fazendo o L moça! Bem feito, NÃO CANTA NADA.

Matheus Silva do Carmo

Quando o Micareta acaba são os artistas locais que constroem e seguram a onda da cultura fortalecendo todas as cenas possíveis durante todo resto do ano, mas quando quer botar seu samba/ reggae e afins na avenida durante o carnaval fora de época eles boicotam . A covardia impera nessa secretaria , preferem ser freio de mão do que aceleradores da cultura! Isso tem que acabar! Temos que valorizar o nosso dendê, made in fsa!

Matheus Silva do Carmo

Quando o Micareta acaba são os artistas locais que constroem e seguram a onda da cultura fortalecendo todas as cenas possíveis. A covardia impera nessa secretaria , preferem ser freio de mão do que aceleradores da cultura! Isso tem que acabar! Temos que valorizar o nosso dendê, made in fsa!

JOSE RA

Queria saber se os cachês milionários tiveram algum problema de nota fiscal. Nunca, esses estão blindados, mas pior mesmo era tocar e não receber, algo que o prefeito faz demais é não pagar, então, Deus te livrou de um mal maior, acredite!

VANIA ESPOSA DE HOMEM CASADO

Cadê Claudinha bagunceira? Esse ano não veio 😔.

Marcelo Costa

Nunca ouvi falar de Kareen Mendes até ver esta matéria.
Antes de dar minha opinião eu procurei me informar sobre ela e me surpreendeu o que encontrei.
Recomendo que todos façam o mesmo e procurem valorizar os verdadeiros artistas e a boa cultura de Feira.

Alguem precisava dizer:

O que estraga a micareta é justamente esse excesso de atrações locais. Tirando Thiago Aquino e Pagode do Segredo que já são consolidados, deveria haver um critério de no mínimo 60 show por ano pro artista local se habilitar a tocar numa festa dessa magnitude. Quantidade nunca foi qualidade, depois reclamam da rua vazia. Pronto, falei.

Alguém precisava ouvir ...

E onde fica Russo Passapusso, o vocalista da banda Baiana System? Rachel Reis mais de 16 milhões de ouvintes no (Spotify) E nossa querida Maryzélia? Representando o samba no Rio de Janeiro, Jovem Dex? No trap conta com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, o saudoso Luiz Caldas? Sim ele e de Feira de Santana. Jean Santana , Audácia Pura, Galeguinho SPa, Jaldo Rodrigues cantor da musica canudinho, Carlos Pitta, Dionorina…etc

MARIA ANTONIA

Vamos tirar este povo da prefeitura , Zé Ronaldo nunca mais , Colbert nunca mais .

Carlos carneiro

Eu curto a micareta de feira a 40 anos .
Mas nunca vi uma bagunça como esse ano .
Uma imolação de trios
A avenida tomada de isopor é carro de mão sem falar da falta das grandes atrações.
Contratado umas bandas que deveria pagar pra tocar na micareta.
Cada porcaria que não vale apena sair de casa pra ver.
Cheguei na AV. 19:00 e foi embora 20:00
Pois não valia apena perder meu sono pra ver uma embolacao de trio e essa bandas .
Sem contar que na região dos capuchinhos tinha uma turma de uns 50 adolescentes fazendo arrastão batendo em quem passava
Isso é uma vergonha

Paulo Carneiro

Quem *** é Karen Mendes? Jesus amado, tem mais cantor e cantora que fuliao. Kkkkkk

O amor venceu....

Já dizia o saudoso Clementino Rodrigues (Riachão ) …Cada macaco no seu galho!!!
Gustavo Lima ficou de fora da grade de atrações do carnaval por ser bolsonarista…. vocês já deram uma olhada no instagran dessa Sra artista?

Roberto Karatê

Comentário completamente imbecil!

Cada palhaço que aparece

“O amor venceu”
Vira o disco, troca a mídia.
Gustavo Lima?
Mas não era pra estar no Carnaval mesmo!
O que ele iria fazer lá?
Carnaval e Micareta deveria ter apenas bandas de pagode e axé. Assim como São João deveria ter apenas forrozeiros. Quem quiser ouvir lima, laranja, ou sei lá qualquer porcaria que for, que escute em casa, ou em shows que não sejam típicos de cada região. Quem quiser frevo, que vá para Recife; quem quiser bater forte o tambor, que vá pra Amazônia na festa do boi (boi, o animal, não me refiro a bolsonaristas). E quem quiser Escola de Samba, que vá pra Sampa, ou RJ no Carnaval.
Tem que valorizar artista local sim. Deveria ter no mínimo 70% deles, de uma forma bem distribuída entre os artistas de expressão nacional. Concordo que tem banda que não merece tocar, pois ninguém merece bandas montadas pra tocar apenas na Micareta. Teve uma tal de Conect que parece que está desaprendendo a tocar com o passar dos anos. Lembro dessa banda da época de adolescência, não era ruim. Mas esse ano foi só zoada. Ninguém entendia nada. Eles não estavam conectados com o público.
Sabe aquele artista de barzinho que vc escuta nos finais de semana, esse sim deveria estar na Micareta.
Em tempo:
Poderia ter palcos espalhados px ao circuito, onde outros ritmos tocassem. O palco do forró, o do sertanejo, da sofrência… assim como tem o do reggae. Teriam três cantores de expressão nacional por noite, intercalados entre os artistas da terra. Início – 2 da terra – meio – 2 da terra – fim.
Fica aí a ideia, pois no início falei que não deveria ter outros ritmos, mas sei que muitos não concordam com essa ideia. Então quer escutar algo que não seja pagode, ou axé, vá pro palco.

Ricardo Coutinho

Pronto artistas como Marcos Heyna e Kareem trabalhemos pois para mudar esse grupo. Chega dos mesmos. Agora é outra história.

Josias Observador

Também pudera, cultura entregue na mão de um secretário que não entende do assunto…