O Vem Louvar evento religioso da Renovação Carismática Cristã (RCC), lotou o ginásio de esportes do Sesi no Alto do Cruzeiro em Feira de Santana. Com espaço para barracas de alimentação e shows de bandas católicas, o evento que está em sua 26ª edição atraiu milhares de pessoas desde a última sexta-feira 19 e encerra-se neste domingo (21).
O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro afirmou que o Vem Louvar já é uma tradição na cidade e proporciona um momento forte de louvor, música e beleza.
“Com a participação sobretudo da juventude. A disposição e a conexão da juventude com a sua comunidade eclesial na alegria e na festa, justamente a oportunidade de aprofundar a sua intimidade com Deus em louvor na expressão e nessa certeza, a oportunidade de crescer no conhecimento de Jesus”, comentou.
Ele falou sobre a importância da RCC que traz um novo modo de viver o cristianismo
“Nesta percepção da unção, da ação de Deus em nossa vida, nessa intimidade com Deus sobretudo na oração, silêncio e louvor. Tem crescido muito a comunhão da renovação com os pastores da igreja”, acrescentou.
Andrea Oliveira que faz parte da RCC estava feliz com o evento e destacou que o Vem Louvar traz a presença do espírito santo em um momento mais que agraciado para os carismáticos.
“É um tempo de cultura de Pentecostes, semeando 26 anos de cultura na nossa arquidiocese. Estamos em êxtase”, declarou.
Coordenadora da RCC em Feira de Santana, Andréa Luz, estava radiante com o sucesso do Vem Louvar e a grande presença de público. De acordo com ela, até o final do evento, a expectativa é a participação de cerca de 20 mil pessoas somando-se todos os dias. Ela frisou sobre a participação de duas grandes bandas católicas como a Colo de Deus e a Fraternidade São João Paulo II.
“Cremos verdadeiramente que estamos vivendo um avivamento espiritual na fé do povo católico da arquidiocese de Feira e região. O povo tem sede e é um lugar onde as pessoas vem beber da fonte, da fé, esperança que encoraja o povo de Deus a continuar vivendo na certeza de que Deus pode tudo transformar. É um grande retiro espiritual”, observou.
Ela fez alusão ao espaço do Sesi no Alto do Cruzeiro, quando Jesus subia o monte para orar, e para ela, o Vem Louvar é a expressão desta prática de Jesus.
Andréa informou que grupos católicos de vários locais da Bahia estão presentes no evento. De cidades como Amargosa, Euclides da Cunha e Salvador, entre outras.
Sobre as dificuldades enfrentadas, ela relatou que as principais são as financeiras. O evento é gratuito e ela avalia que a providência divina é que faz tudo acontecer, assim como toda a dedicação, empenho e apoio dos católicos em colaborarem com o evento.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram