Paulo Gustavo Carvalho dos Santos, de 13 anos, morreu na última quarta-feira (17), enquanto brincava com outras crianças na comunidade de Palmital, zona rural de Piatã, na Chapada Diamantina.
De acordo com o Site Achei Sudoeste, com informações da TV Piatã, o grupo saiu de suas casas com pás e enxadas para brincar de cavar buracoes e túneis. Eles tinham costume de fazer essa brincadeira de escavação
O local onde eles estavam era um barranco formado por um desvio feito por empresa de energia eólica para não deixar que as enxurradas cheguem à parte baixa da comunidade. Paulo Gustavo e os amigos saíram para brincar de cavar grutas.
Ele e um amigo já tinham cavado um buraco com cerca de 2m de profundidade quando a terra cedeu e ele foi totalmente soterrado.
O outro amigo ficou enterrado até a cintura e gritou pedindo socorro. Moradores da região chegaram ao local, conseguiram retirar Paulo Gustavo, mas ele já não tinha mais sinais vitais.
O adolescente era o caçula de sete irmãos. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O corpo do adolescente foi levado ao Hospital Regional da Chapada, em Seabra e após ser atestada a morte, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Irecê.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram