Ratinho que investir R$ 11 milhões em Feira de Santana

Investimento em shopping popular e no aeroporto

O grupo paulista Dinâmica, que tem como parceiro o comunicador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, pretende fazer investimentos da ordem de R$ 6 milhões na construção de um shopping popular de atacado e aproximadamente 2,5 milhões de dólares com a reforma do Aeroporto João Durval Carneiro para operar com o transporte de cargas e pequenas aeronaves para passageiros.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23), durante audiência do prefeito Tarcízio Pimenta e vice-prefeito Paulo Aquino com diretores do grupo empresarial. Na oportunidade, os empresários fizeram uma explanação do projeto e ficou acertada a elaboração de um protocolo de intenções para a construção do Shopping do Ratinho, denominação já definida do empreendimento. À tarde, os diretores do grupo Dinâmica visitariam o governador da Bahia, Jaques Wagner, para tratar da concessão do aeroporto local..

De acordo com o empresário Alexandre Gasparini, presidente do grupo Dinâmica, o shopping popular de atacado a ser construído em Feira de Santana será nos moldes do empreendimento em andamento na Marginal Tietê, em São Paulo.

O projeto prevê a construção de mil lojas, “visando atender o povão”, conforme resumiu o empresário. Segundo ele, em pleno funcionamento, o shopping deverá proporcionar mais três mil empregos diretos e indiretos.

Quanto à reforma do aeroporto, o empresário Alexandre Gasparini afirmou que faz parte do projeto de expansão do grupo, utilizando-o principalmente com o transporte de cargas. Estima-se investimentos da ordem de 2,5 milhões de dólares, servindo também para desafogar o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador.

“O primeiro passo e o sinal já foram dados sobre o shopping, já que o prefeito Tarcízio Pimenta abraçou de pronto a idéia. Agora vamos conversar também com o governador Jaques Wagner vislumbrando a concessão do aeroporto”, disse Alexandre Gasparini.

O empresário disse que a escolha por Feira de Santana como cidade-pólo de distribuição e revenda em atacado foi devido a sua posição geográfica, levando-se em consideração que se trata de uma dos maiores entroncamentos rodoviários do Norte-Nordeste.

“É um município estratégico, que serve perfeitamente para abastecer o comércio da própria Feira de Santana, mas também das cidades da região”, disse Alexandre Gasparini, que esteve em visita ao prefeito com outros diretores do grupo, Kleber Santos, Acácio Novaes, Renato Santos e Edmundo Prates.

Informações da Secom

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