Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália cumpriram um mandado de prisão contra um homem suspeito de pedofilia, na terça-feira (9), em uma pousada no bairro Alameda do Parque, naquele município baiano. Ele é investigado de abusar sexualmente do seu próprio filho.
O crime vinha acontecendo desde o ano de 2022, no estado de Minas, e o homem fugiu inicialmente para Santa Catarina, após seus atos virem a público. A polícia civil catarinense solicitou à Justiça um mandado de prisão e o acusado fugiu novamente, agora para a Bahia.
As diligências da DT de Cabrália contaram com o apoio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e das Polícias Civis de Minas Gerais e Santa Catarina. Um celular, um pendrive, um notebook e um aparelho de armazenamento eletrônico foram apreendidos com o suspeito.
O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será analisado. O suspeito passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram