Polícia

Comandante do CPRL destaca produtividade policial e redução de crimes no fim de semana

Entre as prisões destaca-se a de quatro homens, portando quatro armas de fogo, abordo de um veículo Fiat Argo, no bairro Rua Nova.

Comandante do CPRL destaca produtividade policial e redução de crimes no último fim de semana
Foto PMBA

Durante avaliação das ações policiais durante o final de semana, o Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L), com sede no município de Feira de Santana, destacou o aumento da produtividade entre os dias 5 e 7 de abril, em comparação ao fim de semana anterior, quanto cinco pessoas foram assassinadas.

Os números apontam crescimento dos resultados operacionais em relação ao mesmo período no fim de semana passado. Segundo o Comandante do CPR-L, Coronel PM Lopes, foram 17 pessoas conduzidas à Delegacia Policial, aumento de 113%; 10 veículos recuperados, aumento de 400%; 8 prisões em flagrante delito, aumento de 60%; 7 apreensões de drogas, aumento de 17%; 6 armas apreendidas, aumento de 50%; 5 termos circunstanciados lavrados, 150%; e 2 adolescentes apreendidos, aumento de 100%.

Entre as prisões destaca-se a de quatro homens, portando quatro armas de fogo, abordo de um veículo Fiat Argo, na Avenida de Canal, no bairro Rua Nova. Eles foram abordados por policiais do Pelotão Tático Operacional (Peto), após o flagrante efetuaram a prisão do quarteto por volta das 14h30 de sábado. Segundo a polícia eles estavam deflagrando tiros no dia anterior.

Operação Comércio Mais Seguro
Coronel PM Antônio Lopes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Além disso, o Comando da Região Leste registrou redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) neste mesmo final de semana, em Feira de Santana, contabilizando dois homicídios. Dados da Seção de Avaliação, Controle e Estatística do Comando da Região Leste apontam uma redução importante entre os dias 5 a 7 de abril, em relação ao fim de semana anterior, o da Semana Santana, quando cinco pessoas foram assassinadas.

O Coronel PM Lopes, em nota ressaltou que “a Polícia Militar da Bahia, em conjunto com os demais órgãos que compõem o sistema de controle social, a saber Polícia Civil e Polícia Técnica, tem trabalhado incansavelmente no cumprimento da missão constitucional de preservação e restauração da ordem pública, com resultados significativos tanto em ações preventivas e de intervenções repressivas (aquelas que resultam em condução, apreensões e prisões em flagrante). Ademais, ressaltou ainda, a grande dedicação dos policiais militares, considerados por ele os verdadeiros heróis da vida real, em oferecer mais segurança e um serviço público de qualidade aos cidadãos feirenses”, concluiu.

Leia também: Dois homicídios no fim de semana; crimes ocorreram nos bairros Conceição e Asa Branca

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários