Eleições 2012

TRE-BA e Procuradoria pedem maior coação da PM à boca de urna no 2º turno

A solicitação foi pela presidente do Tribunal, Desembargadora Sara Brito, e pelo Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga, que promoveram, em separado, encontros com o comando da Polícia Militar na última segunda-feira (22)

 

Acorda Cidade
 
A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargadora Sara Brito, pediu atenção redobrada da Polícia Militar (PM-BA) no combate aos crimes eleitorais, como a boca de urna, em algumas Zonas Eleitorais de Salvador, neste segundo turno. São áreas que foram identificadas como de maior ocorrência em 7 de outubro, segundo informações passadas pelos juízes eleitorais.
 
A ressalva foi feita pela magistrada em encontro com equipe de representantes do Comando Geral da Polícia Militar (PM-BA), na última segunda-feira (22), depois dos militares terem se reunido também com o Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga. Estiveram nas reuniões o Tenente-Coronel Kerjean, do Comando-Geral da PM, o Coronel Albérico (Departamento de Pessoal), além do Major Souto e o Tenente-Coronel Ubirajara, do Comando de Operações da Polícia Militar.
 
Como no primeiro turno, nesta segunda etapa do pleito, um posto avançado com oficiais da PM será montado, no sábado (27), na sede do TRE-BA. O posto funcionará como uma base de comunicação entre o Tribunal e a PM para o encaminhamento de eventuais ocorrências no dia 28 de outubro. Um mapeamento realizado pela PM com as ocorrências do primeiro turno deverá ser passado para a Procuradoria Regional Eleitoral.
 
Procuradoria
 
O Procurador Sidney Madruga informou que na reunião com a PM solicitou também maior reprimenda aos casos de boca de urna, tanto em Salvador quanto em Vitória da Conquista. O procurador oficiou ainda a Polícia Rodoviária Federal e Estadual para que os órgãos intensifiquem a fiscalização nas estradas no sentido de coibir o transporte ilegal de pessoas que estariam sendo arregimentadas para a boca de urna na Capital baiana.
 
Foi chamada ainda a atenção para um maior rigor na fiscalização dos casos de vandalismo contra a propaganda eleitoral entre as coligações que concorrem neste segundo turno em Salvador, com quem o procurador também se reuniu. “A Procuradoria fará o possível até o último momento do pleito para assegurar a isonomia e lisura do pleito”, assegurou o Procurador.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários