O combate ao mosquito Aedes Aegypti também vai marcar presença no circuito da Micareta de Feira. Para controlar os possíveis casos de dengue no período da festa, o Comitê de Enfrentamento à doença tem alinhado ações em parceria com as secretarias municipais.
No dia 18, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Equipes de Atenção Primária (EAPs), conhecidas popularmente como postos de saúde, estarão abertas para realizar hidratação venosa e hidratação oral. Caso haja necessidade por conta do aumento da demanda, algumas unidades podem abrir durante o final de semana.
A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, destaca que toda a equipe está mobilizada para identificar os casos suspeitos de dengue e intervir, prevenindo, assim, a evolução de casos graves. Pacientes com classificação azul e verde terão atenção especializada.
“Já temos 41 unidades que estão realizando atendimentos em Dia D, as terças e quintas-feiras, ofertando uma assistência específica aos infectados com dengue, como atendimento médico, o soro na veia, a hidratação oral, sala de vacina e a busca ativa de pacientes sintomáticos pelos agentes comunitários de saúde”, ressaltou.
Conforme a secretária, Feira adotará a estratégia “Mosquito Zero” e, com isso, terá o suporte do carro fumacê e a aplicação de bomba costal todos os dias no circuito, após o final da festa. Além disso, equipes do Centro Municipal de Endemias também vão percorrer a Avenida Presidente Dutra entregando panfletos e orientando os foliões.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram