Bahia

Polícia investiga três casos de mulheres esfaqueadas em diferentes pontos em Ilhéus; crimes aconteceram em 20 dias

Investigadores apuram se há relação entre os casos e buscam identificar os suspeitos.

Polícia investiga três casos de mulheres esfaqueadas em diferentes pontos
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Três mulheres foram esfaqueadas no município de Ilhéus, no sul da Bahia, em cerca de 20 dias. Os casos são investigados pela Polícia Civil, que ainda não identificou a autoria dos crimes.

As circunstâncias são semelhantes, mas a corporação não confirma se há relação entre as ocorrências.

A última agressão foi registrada nesta semana, na quarta-feira (3). Uma mulher de 36 anos, que preferiu não se identificar, contou à TV Santa Cruz como a violência ocorreu.

Ela atravessava a ponte Jorge Amado, que liga a região sul ao centro da cidade, quando foi abordada por dois homens por volta das 21h.

“Um me empurrou, aí [com] o outro, eu senti uma porrada mais forte nas costas. Mas eu pensei que fosse um murro, um tapa. Aí quando eu senti algo caído no chão (…), vi a faca melada de sangue”, relatou a vítima à emissora afiliada da TV Bahia na região.

A mulher foi amparada por um pescador que estava na região. O homem a levou até a casa de uma enfermeira para que recebesse os primeiros socorros e depois acionaram a polícia.

Após a facada nas costas, ela levou quatro pontos. Enquanto se recupera da marca física, lida com o trauma da violência.

“Não é justo, não é? A gente ficar andando com medo, impotente, sem saber o que vai acontecer”.

Demais ocorrências


O segundo caso ocorreu no último dia 24, na Avenida Tancredo Neves, também por volta das 21h30.

Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que um homem, de bicicleta, se aproxima da vítima. A mulher também pedalava, retornando do trabalho para casa.

O suspeito fincou uma faca nas costas dela e fugiu. A vítima foi socorrida por outro ciclista que passava pelo local e a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já o primeiro caso do tipo registrado pela Polícia Militar foi no bairro Jardim Atlântico, às 19h, no dia 14 de março. Não há mais detalhes sobre essa ocorrência.

A PM também tenta identificar os suspeitos por meio de imagens das câmeras de segurança. A corporação espera o avanço das investigações da Polícia Civil.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários