O Colégio Estadual Carmem Andrade Lima, em Feira de Santana, realiza a campanha “Tire o Título e Fortaleça a Democracia”. O projeto, que tem o objetivo de auxiliar os estudantes da unidade escolar a tirar o título de eleitor, é coordenado pelo servidor Ruan Pedro, ex-aluno do Colégio.
Ao todo, 400 estudantes devem realizar o processo de requerimento. Ao Acorda Cidade, Ruan Pedroso contou que a finalidade do projeto é também o fortalecimento da democracia e a atuação da juventude para construção de políticas sociais de qualidade.
“Neste ano assim como em 2022 não tive como abrir para o público em geral porque não tenho equipe para lidar com a demanda interna e externa. Temos uma média de 400 estudantes que estão lá e que têm interesse em realizar esse processo de requerimento. Então, por enquanto esse processo está sendo realizado para os alunos matriculados na unidade escolar. Geralmente os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio que já tenham os 16 anos ou que fazem 16 até o dia da eleição podem fazer. Faremos o dia D no dia 17 de abril, no turno matutino”, disse.
Em 2022, o Acorda Cidade também divulgou a campanha idealizada por Ruan Pedroso. A ação, segundo ele, é uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Produzi essa campanha no ano de 2022 em parceria com o TRE e em 2024 a gente retorna realizando a campanha para ajudar os estudantes neste processo de requerimento de título de eleitor. Estou coordenando junto a dois estudantes, Mariane de Jesus e o Pedro Henrique que ajudam a gente nas demandas também”, finalizou.
Leia também: Ação incentiva jovens a tirar título de eleitor em colégio estadual de Feira de Santana
Com informações da jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram