Parque Ipê

Focos de mosquito e risco de acidentes: grandes crateras seguem aprofundando na Rua Gentio do Ouro

Por conta do alto volume de água, as crateras ficam encobertas trazendo insegurança para condutores e pedestres. 

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um problema recorrente na Rua Gentio do Ouro, no bairro Parque Ipê, se torna ainda maior quando chove na cidade de Feira de Santana. Ruas asfaltadas estão com buracos enormes abertos há algum tempo, expondo os moradores a risco de acidentes. Por conta do alto volume de água, na terça-feira (2), por exemplo, choveu 71 milímetros em 50 minutos, as crateras ficam encobertas, trazendo insegurança para condutores e pedestres. 

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além disso, já registramos através dos Flagrantes do WhatsApp os mesmos buracos, lixos, falta de manutenção nas ruas que, inclusive, trazem preocupação aos moradores pela epidemia de dengue que a cidade está enfrentando. Somente no Parque Ipê foram mais de 50 casos prováveis. 

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A situação aqui é muito grave. Tem essas crateras que estão causando acidentes. O pessoal joga os entulhos nos buracos para amenizar a situação, sendo que esses entulhos vão para o meio da rua quando chove, ocasionando acidentes como eu já presenciei. Quem vem de bicicleta pode até ocasionar uma morte. Vai ter o Esquenta Micareta que é aqui do lado que a transversal com a Rua ACM e a Fraga Maia, o pessoal limpa tudo e aqui onde eles vão estacionar os carros vão deixar tudo nessa situação de calamidade”, disse Ramon Carneiro, que tem uma residência na rua há 11 anos.

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No local, a reportagem do Acorda Cidade registrou o risco de capotamento de veículos, principalmente caso os condutores entrem pela lateral da rua. A cratera possui pouco mais de 15 centímetros de profundidade e está totalmente encoberta de água. 

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já vi para-choques sendo arrancados de carros por conta da fundura. São mais de 10 centímetros ou muito mais de profundidade. O mato está tomando a rua inteira. Tem também o empoçamento de água, sendo que a dengue está muito alarmante em Feira e isso aqui é um criadouro de mosquito”, acrescentou Ramon. 

Rua Gentio do Ouro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Há 16 anos Denis de Jesus mora na localidade. Segundo ele, as crateras na via seguem aumentando e em outras ruas próximas também estão aparecendo novos buracos da mesma proporção. 

“Além dessa da Gentio do Ouro, temos também um problema gravíssimo da Rua Iguaçu com a Goiânia que dá acesso à ACM. Outro dia mesmo, juntou os moradores para retirar o rapaz que caiu com seu veículo no buraco. A cada dia que passa fica pior”, disse Denis. 

O Acorda Cidade entrou em contato com Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma) e aguarda retorno.

Leia também:

Chuva pega Feira de Santana de surpresa; população reclama de alagamentos

175 pessoas estão com suspeita de dengue em Feira de Santana, aponta prefeitura

Lixo, buracos e focos de dengue; confira os principais flagrantes da semana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários