Está encerrada a intervenção do Shopping Popular Cidade das Compras, realizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A oficialização do encerramento ocorreu nesta sexta-feira (5), em uma publicação no Diário Oficial do Município. Desta forma a concessionária Feira Popular S/A volta a gerir o empreendimento
A intervenção foi decretada no dia 06 de outubro de 2023 pelo prefeito Colbert Martins Filho para correções e ajustes, visando o aperfeiçoamento do Contrato de Concessão n. 361/2015/14C, celebrado entre o Município de Feira de e a Concessionária, por meio de um Termo de Ajustamento de Gestão – TAG. Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o interventor Amon Pereira Gomes informou que a intervenção obteve resultados positivos, pois aumentou o diálogo entre prefeitura e permissionários do Shopping Popular.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) informou que o processo de intervenção se deu devido a uma necessidade urgente de interferência do município em virtude da administração do shopping “ter abandonado a segurança do shopping” e por se tratar de um bem público o município não podia se isentar em um momento de desespero dos ambulantes e comerciantes que ali se encontram estabelecidos.
A nota informa também que havia denúncias de maus-tratos contra os ambulantes por parte da administração da época, no qual boxes eram fechados com as mercadorias, sem ordem judicial.
“Após esses 180 dias de intervenção que venceu no dia 05 de abril de 2024 e após o TAG assinado e publicado no diário oficial do município nessa sexta-feira a nova administração do shopping popular busca um maior entrosamento com os comerciantes e camelôs ali estabelecidos, numa política agressiva de integrar o shopping com possibilidades imediatas de implantação de lojas que possibilitem melhorar o movimento do dia a dia além de uma política de investimentos no qual se pretende colocar em funcionamento as esteiras rolantes e elevadores para que as famílias feirenses tenham um acesso com maior segurança ao estabelecimento, um estacionamento com 600 vagas, possibilitando também uma reforma na praça de alimentação para que se possa ter uma maior integração da comunidade com o shopping, o que busca também implantar uma creche”, diz a nota.
A secretaria reiterou que a nova administração é especializada em shopping e tem passagem no shopping da madrugada em São Paulo e diversos shoppings no norte e nordeste do país. Além disso, está imbuída em um diálogo permanente com os comerciantes ali estabelecidos e também com os camelôs.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram