Na manhã desta quinta-feira (4), o vereador Luiz Augusto, o Lulinha, esteve na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana para se despedir do cargo. Ao Acorda Cidade, o edil fez uma avaliação do seu trabalho na Casa da Cidadania e das ações que conseguiu encabeçar em conjunto com outros parlamentares, que segundo ele, beneficiou tanto os moradores da sede quanto da zona rural.
“Foram vários benefícios conquistados com o ex-deputado federal José Nunes, com o deputado federal Gabriel Nunes, que tem me ajudado muito, inclusive agora está botando recursos, vai chegar uma motoniveladora, que é uma Patrol, dentro de poucos dias chegando em Feira de Santana. Estamos conseguindo fazer a nova Praça de Jaíba, a pavimentação da Rua Santo Antônio e a construção de uma unidade de saúde no bairro da Mangabeira. Uma reabilitação da nova unidade de saúde na Mangabeira custa cerca de R$1 milhão”, relatou.
Segundo o vereador, ele vai continuar trabalhando, mesmo fora da Câmara, cobrando da prefeitura os compromissos assumidos e verificando os projetos que ainda permanecem em andamento.
Lulinha entrou como suplente de Gerusa Sampaio, que se ausentou para assumir um cargo de secretária na gestão municipal e retorna para poder concorrer à reeleição.
O agora ex-vereador agradeceu ao prefeito Colbert Martins pelo convite para assumir a cadeira de Gerusa logo no segundo mês do mandato, aos amigos, familiares e apoiadores.
“Agradecer por participar dois anos como liderança do seu governo, fiz o que pude, mesmo encontrando aquela turbulência naquela época aqui na Câmara, a gente conseguiu fazer o nosso papel como líder do governo. Então, quero agradecer a Deus, aos amigos, à minha família que sabe da nossa luta, que às vezes eu deixo para estar atendendo à replicação do povo. Não tenho hora para chegar, dentro de casa, eu saio de manhã, chego de noite, às vezes o meu filho nem me vê, porque eu estou no meio do mundo, nos distritos, cobrando melhoria”.
Além disso, Lulinha agradeceu à imprensa e aos colegas vereadores. “Tivemos alguns embates nessa casa, mas acabou isso aqui, vamos para frente agora, continuar fazendo o nosso trabalho, sempre fiz como uma formiguinha, visitando as comunidades, buscando mais recursos. Vamos continuar firme e forte, lutando”.
Lulinha também salientou os próximos passos na sua carreira e que deve concorrer nas próximas eleições junto ao seu partido União Brasil.
“Nós temos um espaço lá no bairro da Conceição, poderemos retornar esse espaço para funcionar, e vamos buscar ver algumas economias para manter até as eleições. Vamos trabalhar, não sei se vamos ter direito à verba partidária, acho que o partido tem verba partidária que possa ser também direcionado para que a gente possa fazer esse trabalho no período eleitoral, que é aos 45 dias da eleição, que precisa fazer divulgações, santinhos, precisa ter o carro de som, mídia e fazer o trabalho tanto na sede, como na zona rural”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram