Política

Comissões da Alba vão a Brasília para tratar sobre a ViaBahia

Proposta foi sugerida pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP), durante reunião da Comissão de Agricultura.

Alba
Foto: Neusa Costa Menezes/Agência ALBA

As comissões de Agricultura e Política Rural, de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho irão a Brasília entregar uma carta ao embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. O documento será um relato de todos os problemas enfrentados pela Bahia com a concessionária ViaBahia e os descumprimentos do contrato da empresa com o Estado.

A proposta foi lançada pelo deputado Eduardo Salles (PP) durante reunião da Comissão de Agricultura e tem por embasamento o descaso da empresa para com a conservação das rodovias federais que administra no Estado e, também, em relação aos constantes convites do Legislativo baiano para que compareça a reuniões e audiências públicas para tratar do problema.

A escolha da embaixada se deu porque o fundo que administra a ViaBahia, o PSP Investments, é canadense e o único acionista da Roadis Transportation, que detém 94,7% do capital social da ViaBahia. A proposta de Salles é, já que a concessionária não atende aos constantes convites para comparecer ao Legislativo, que o problema seja internacionalizado através de uma audiência com o embaixador. Foi aprovada por unanimidade.

Ele também sugeriu que os deputados baianos aproveitem a ida à capital federal para buscarem mais uma audiência, desta vez com o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz. Neste encontro, os deputados irão convidar o ministro para uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia, onde deverão ser relatados os entraves que atrasam obras estruturantes para o Estado, como a Fiol, o Porto Sul e a própria situação ViaBahia. O deputado Tiago Correia (PSDB) informou que se encontra para votação no TCU a concessão para administração de quatro rodovias federais, inclusive sob a competência da ViaBahia.

Fonte: Bahia.Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Oliveira

É inacreditável que os poderes constituídos não conseguem fazer nada contra uma empresa CONTRATADA, que não cumpre com suas obrigações contratuais, que reiteradamente não cumpre com obrigações que estão(?) definidas em contratos! Onde está o MPE, MPF, TCE, TCU???? É assim que funciona privatização das estradas? Uma empresa ganha a licitação cobra pedágio e para por aí? Agora os responsáveis vão fazer turismo em Brasília fazer o que lá? Aquilo que não conseguiram fazer aqui?

ANALISANDO

A coisa mais estranha em cima da terra, é essa Via Bahia. Preza pela buraqueira na pista.

Zé Pequeno

FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA
FORA VIA BAHIA

Mirla

A BR 101 até Alagoinhas está uma tragédia!