Brasileirão

Bahia encara o Corinthians para afastar perigo da zona do rebaixamento

Jorginho não conta com Hélder, Souza e Lulinha; já Tite, não terá Danilo e Emerson Sheik

Acorda Cidade

 

Os tropeços acumulados nas últimas rodadas ligaram o alerta tricolor e para evitar que o perigo da degola fique ainda mais próximo a saída é única: vencer. Para chegar a esse objetivo, no início da noite deste sábado (20), o Esquadrão tem pela frente o Corinthians, e vai duelar a partir das 18h30, no Pacaembu
 
Com peças importantes fora de combate, o técnico Jorginho pode mudar o esquema que vinha utilizando e inovar.  O Timão, sem grandes anseios na Série A, começa mudar o foco para a disputa do Mundial no Japão.
 
A vantagem do Bahia para a zona do rebaixamento ainda existe, mas foi maior. Com 35 pontos e a 16ª posição, o Tricolor está cinco pontos à frente do Sport, que é o 17º e primeiro integrante do Z-4. Os três pontos são mais que importantes para o time segurar a distância do perigo e continuar dependendo apenas de si para permanecer na elite. Para o Corinthians, com 43 pontos e a nona posição, a situação é bem diferente. Livre de qualquer ameaça e fora da briga pelo título, o time praticamente cumpre tabela na competição
 
Souza, Hélder e Lulinha são as principais ausências que o Esquadrão pode sentir na partida. Os dois primeiros estão fora de combate por conta de lesões. O retorno de Souza chegou a ser cogitado para este jogo, mas as previsões não se confirmaram e o atacante segue desfalcando o time, devendo ser substituído por Elias. No lugar de Hélder, Jorginho poderá utilizar Kléberson. O caso de Lulinha é diferente, ele têm condições de jogo mas fica impedido de atuar por questões contratuais com o time paulista.
 
No Timão, os principais desfalques que Tite tem para montar a escalação ficam por conta de Chicão, Danilo e Emerson Sheik, todos fora de combate por problemas com lesões. Sem os jogadores, o comandante deve mais uma vez testar outros nomes, também pensando no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. O ataque no jogo diante da torcida deve ser capitaneado por Jorge Henrique e Romarinho.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários