Feira de Santana

Chuvas desta terça-feira (2), causam vários engarrafamentos no trânsito da cidade

Quem saiu da BR-116, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também enfrentou problemas no trânsito.

Trânsito
Foto: Enviada pelo WhatsApp

Com o grande volume de água da chuva que caiu na manhã desta terça-feira (2) em Feira de Santana, as principais avenidas do município, à exemplo da Avenida Getúlio Vargas, registraram, principalmente nos horários de pico, grandes engarrafamentos. De acordo com a prefeitura municipal, em 50 minutos, a cidade registrou 71 milímetros de chuva.

O Acorda Cidade recebeu imagens dos principais pontos de engarrafamento e estive em alguns deles constatando a dificuldade na passagem de veículos principalmente com o acúmulo de água. Confira alguns deles:

Na Avenida Fraga Maia, sentido Maria Quitéria, o trânsito seguiu lento por algumas horas, devido ao acúmulo de água na via.

Trânsito
Foto: Enviada pelo WhatsApp

Quem saiu da BR-116 Norte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também enfrentou problemas no trânsito.

Trânsito
Foto: Enviada pelo WhatsApp

A Avenida de Contorno, nas proximidades do Bairro Baraúnas também ficou engarrafada com a chuva.

Trânsito
Foto: Enviada pelo WhatsApp

Outro ponto de retenção no tráfego de veículos foi a Avenida Getúlio Vargas, entre os viadutos da Avenida João Durval Carneiro e Noide Cerqueira. O Acorda Cidade esteve no local e constatou que o trânsito, após a chuva, foi normalizado.

Cleudson Almeida, superintendente municipal de trânsito, confirmou em contato com o Acorda Cidade que houve uma lentidão no fluxo do trânsito principalmente no centro urbano e nos pontos mencionados pela reportagem como Avenida Maria Quitéria, Avenida Getúlio Vargas e também na Avenida Presidente Dutra.

Segundo ele, isto ocorreu porque em virtude das fortes chuvas os motoristas têm mais cautela na direção, diminuem a velocidade e há também um maior número de veículos particulares circulando. No entanto, ele informou que não foi registrada nenhuma ocorrência de interrupção de funcionamento de semáforo e nem colisões nas vias urbanas.

“No Morada das Árvores, ainda estão sendo realizadas obras de duplicação naquele trecho do Anel de Contorno. Houve queda de uma das barreiras e isso o provocou um engarrafamento na região. Não foi registrado nenhum acidente, ou situação que causasse gravidade na trafegabilidade no local. Entendemos que no decorrer do dia, a trafegabilidade volte a sua normalidade”, comentou.

Trânsito
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Trânsito
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Trânsito
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram