Morreu neste sábado (30), às 16h, vítima de um ataque cardíaco, o Médico, Psicólogo, Filósofo e Líder Espírita, André Luiz Peixinho.
Com uma vida destacada à frente da Educação Médica em várias instituições de ensino, em particular da Ufba, da Escola Bahiana de Medicina e da Unime, André Peixinho também atuou como Psicólogo Clínico e como líder ativo do movimento espírita com alcance em todo país.
Palestrante, Médico, escritor e autor teatral, foi responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde em nosso estado, revolucionando as técnicas e as práticas pedagógicas. Por décadas foi Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antonio das Obras Sociais Irmã Dulce.
No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho foi Coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90 do século passado. Há 25 anos deu início, ao lado de um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, um organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.
Em nota, a Federação Brasileira Espírita lamentou a morte do Líder Espírita.
“Nos despedimos de sua presença material, que deixa uma lacuna, mas sabendo que o Espírito livre continuará a trabalhar, na abençoada jornada espiritual. Em meio a saudade, nos unimos em prece e na fraternidade, orando aos Benfeitores Espirituais para o acolhimento carinhoso ao querido Peixinho e fortalecimento a sua esposa, Edinólia Peixinho, e a todos os demais familiares”, disse a nota.
O velório será realizado a partir das 10h. Já o sepultamento acontecerá às 16h, deste domingo (31), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde familiares, alunos e colegas prestarão homenagens ao Mestre André Peixinho.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram