Educação

Prefeitura vai adquirir 3 mil tablets, diz secretário de Educação

O secretário afirmou que desde o mês de junho foi feita a adesão a esse programa do MEC (Ministério da Educação) e que os tabletes serão inicialmente para os professores e para algumas escolas que vão iniciar o projeto piloto.

Daniela Cardoso

Durante a campanha eleitoral o prefeito Tarcízio Pimenta apresentou como um dos seus projetos a distribuição de tablets nas escolas municipais de Feira de Santana. O secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, afirmou ao Acorda Cidade que o projeto é viável e que a prefeitura está adquirindo 3 mil tablets que devem ser entregues ainda este ano.
 
O secretário afirmou que desde o mês de junho foi feita a adesão a esse programa do MEC (Ministério da Educação) e que os tablets serão inicialmente para os professores e para algumas escolas que vão iniciar o projeto piloto.
 
“A rede municipal conta com em média, 50 mil alunos, mas na verdade não é um tablet para cada aluno. Uma escola pode ter 200 tablets e os alunos revezarem durante os turnos, pois os tablets são para ser usados apenas na escola”, esclareceu
 
José Raimundo informou que a empresa Positivo foi a ganhadora da licitação nacional realizada pelo MEC e que todos os municípios do Brasil poderão adquirir os aparelhos, que custam em média 400 reais a unidade.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários