Na noite de segunda-feira (25), por volta das 19h, um porteiro de um condomínio foi baleado enquanto estava de serviço. O caso aconteceu na portaria do prédio, que fica na Rua Theocrito Batista, no bairro Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1, testemunhas relataram que um homem chegou em frente ao condomínio e realizou cerca de cinco disparos contra a vítima. O crime foi presenciado por algumas pessoas, inclusive crianças, que estavam próximas da portaria no momento.
O porteiro, que não teve a identidade revelada, tem 43 anos. Após a fuga do atirador, ele foi socorrido consciente e encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde, segundo o síndico do prédio, ele passou por cirurgia.
Ainda segundo o síndico, o estado de saúde da vítima é estável.
No local, foram encontrados um carregador e munições de calibre 9mm. O caso está sendo investigado pela delegacia do bairro de Itinga.
Ainda conforme informações do g1, o condomínio fica ao lado do prédio em que um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida no dia 15 de fevereiro.
Segundo a Polícia Civil, o crime que aconteceu em fevereiro foi motivado por uma discussão entre vizinhos, onde Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, foi morto. O crime não tem relação com os disparos contra o porteiro.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram