Eleições 2012

Ele reuniu todo o passado da cidade, diz Zé Neto sobre vitória de José Ronaldo

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (15), ele fez uma avaliação do pleito eleitoral

 

Roberta Costa
 
O candidato Zé Neto (PT), começou a campanha eleitoral em terceiro lugar, com 4% das intenções de voto e terminou em 2º com 18,65%, ultrapassando o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), que ficou com 6,10%, na eleição que elegeu o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) com 66,04% e surpreendeu com o candidato Jhonatas Monteiro (PSOL), que teve 9,21% dos votos válidos.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (15), ele fez uma avaliação do pleito eleitoral. Segundo ele, “o DEM faz a política do medo, do terror e da mentira. Criaram fatos falsos, me acusaram de fazer parte do mensalão, criaram apelidos para mim, Zé bobo, Zé ponga, isso é pequeno demais para a política”.
 
MensalãoPara o deputado estadual, o julgamento do mensalão não atrapalhou a sua campanha. “É a primeira vez na história do Brasil que um político vai para o banco de réus. Dos 10 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), 8 foram indicados pelo PT, incluindo Joaquim Barbosa”.
 
Ele acredita que viveu um bom momento da campanha com a vinda do ex-presidente Lula para Feira de Santana, mas surgiram denúncias infundadas, que tiraram o foco do debate.
 
Alianças – Zé Neto afirma que José Ronaldo fez a maior união de forças políticas que aconteceu em Feira de Santana, reunindo os redutos de José Falcão, Colbert Martins, João Durval e Clailton Mascarenhas. “Ele reuniu todo o passado da cidade”. Para Zé Neto esse é um dos motivos de não ter tidoturno em Feira de Santana.
 
Jhonatas Monteiro (PSOL)  – Em relação ao candidato Jhonatas, Zé Neto o caracteriza como sensato e um “bom menino, mas que fez algumas criticas erradas. Eu o respeito, ele fez uma política tranquila, mas precisa mostrar ações concretas de melhorias para a cidade”.
 
Tarcízio Pimenta (PDT) – O parlamentar acredita que o atual prefeito perdeu o foco e ficou na mão do ex-prefeito. “Ele não teve vida própria na política, a administração não andou como deveria, foi surrupiado o tempo todo no governo, não comandou o governo dele, não apresentou um projeto coerente”.
 
José Ronaldo (DEM) – Zé Neto afirma que a vitória de José Ronaldo ocorreu porque a cidade “apostou na estabilidade” e espera que ele realize as ações que Feira de Santana precisa. “Não tenho magoa, minha estima não baixou”, concluiu.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários