Saúde

Cardiologista explica causa da morte por infarto e derrame em pessoas abaixo dos 35 anos

O cardiologista, Alberto Emanuel, esclareceu que a morte por infarto e derrame abaixo dos 35 anos de idade, de forma repentina, acontece raramente. Ele explicou os motivos e afirmou que a incidência é de uma a cada 100 mil.

Daniela Cardoso

 
Os casos de morte por infarto e derrame, principalmente se a morte é repentina, ocorre normalmente em pessoas acima dos 35 anos de idade, segundo informou o cardiologista, Alberto Emanuel ao Acorda Cidade. De acordo com ele a principal causa, é o entupimento de uma artéria do coração, porque o paciente fumava, era diabético ou tinha o colesterol alto. 
 
O cardiologista esclareceu que a morte por infarto e derrame abaixo dos 35 anos de idade, de forma repentina, acontece raramente. Ele explicou os motivos e afirmou que a incidência é de uma a cada 100 mil. 
 
Alberto Emanuel informou que um defeito congênito do coração pode ser a causa da morte repentina abaixo dos 35 anos. De acordo com ele, a pessoa nasce com o coração crescido para dentro, mas não sente nada e o problema vai aumentando com o passar do tempo. 
 
“A primeira manifestação pode ser morrer de repente, principalmente em uma atividade física intensa como jogar bola ou correr”, informou.
 
Outra causa de morte súbita em pessoas abaixo de 35 anos, de acordo com o cardiologista, é infecções no coração que faz o órgão crescer e não suportar uma atividade física intensa. “Ás vezes a pessoa passa por uma gripe, que o vírus além de atacar as vias artérias, ataca o coração”.
 
O uso de drogas ilícitas, especificamente cocaína, também pode causar a morte repentina entre pessoas jovens
 
“O individuo que é muito agressivo e que tem o comportamento desagradável o tempo todo, ele tem mais risco de ataque cardíaco que aquele indivíduo que sabe administrar as emoções”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários