A Marcha para Jesus 2024 reuniu uma multidão de evangélicos pela avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, na tarde deste sábado (23), para celebrar a fé, a união e a importância dos valores da família para o crescimento de uma sociedade melhor. Em uma tarde de sol, as pessoas compareceram em mais uma edição para orar, louvar e adorar o filho de Deus.
Este ano, a 29ª edição que já faz parte do calendário de eventos da cidade, trouxe como tema ‘Pelo Brasil e pela Família’, destacando o papel dos cristãos evangélicos na construção de um futuro melhor. Igrejas da cidade e de regiões circunvizinhas participaram.
“O maior objetivo da marcha é proclamar o nome do senhor Jesus, chamar a cidade para um momento de reflexão, oração e louvor. Estamos vivendo em um tempo difícil na nossa cidade, ela faz parte de um número de cidades com alto índice de violência e nesse momento estamos chamando a comunidade feirense para buscarmos a presença do senhor, a realidade é buscar paz e vivermos em unidade”, disse um dos coordenadores do evento, o pastor Ricardo Barba Gelata.
Ao Acorda Cidade, o pastor apontou as mudanças ao longo dos anos na produção do evento, que nesta edição conta com uma grade de sete atrações da música gospel, inclusive nomes nacionais, como Isadora Pompeu e Sandro Nazireu, além do apoio de lideranças da cidade.
“Criamos uma comissão com representantes de cada associações e o que faz a diferença é buscar a unidade. O nosso objetivo na Marcha é glorificar o nome de Jesus e buscar essas unidades entre as associações, entre as denominações, porque isso é o que a Bíblia nos orienta”, destacou.
O pastor João Filho, que representa o Ministério Profético Guerreiro de Cristo e participa da Marcha para Jesus há sete anos, destacou a importância da evento para promover a proteção espiritual da cidade, buscando a proteção divina e a realização positiva da próxima Micareta.
“Vamos fazer aqui a abertura para que o Micareta ocorra tudo bem, assim como a cidade. Participamos por conta da proteção espiritual. Estamos aqui em propósito, em uma marcha em comunhão para que Deus abençoe tanto a avenida quanto a cidade e as circunvizinhas e por isso estamos aqui com o Ministério Profético Guerreiro de Cristo pedindo a Deus, juntamente com a população, em oração e propósito, pedindo livramento”.
Leda Cerqueira congrega na Igreja Batista Reconciliação, que fica no bairro da Conceição. Participando pela quinta vez, ela falou sobre a importância de adorar e os motivos que a levaram para a rua nesta tarde.
“Essa Marcha é uma grande expressão da unidade da igreja aqui na cidade de Feira, como também em todos os lugares onde ela é realizada. Ela é a unidade do corpo de Cristo. Vale a pena porque é um ato de fé. É a declaração de que Jesus Cristo é o senhor. Não tem tempestade, não tem sol escaldante, nada pode nos separar do amor de Jesus”, declarou.
Renilde Santana Pereira levou seu irmão para celebrar a fé que os dois depositam em Cristo mesmo diante das dificuldades que já enfrentaram na vida. Há seis anos, o jovem sofreu uma violência que lhe deixou paraplégico, mas isso não foi motivo para perder a fé e sim para intensificar suas orações.
“Vale a pena muito, porque nós estamos numa fé em que adoramos um Deus que tudo pode e tudo vê e ele sabe o quanto ele almeja estar de pé de novo. Está a espera de um milagre, como nós também da parte do Senhor Jesus e aí eu trouxe ele para também interagir mais com o povo de Deus que é a união, a fé, a paz, a força, então nós estamos na força do Espírito Santo para fazer o melhor para comunidade cristã que é fazer a obra de Deus”, ressaltou Renilde.
Trazendo as famílias como o centro dos valores que norteiam a nação, o pastor Valdemir Santos, organizador da Marcha, falou sobre a importância de abordar o papel das famílias.
“A família é a maior instituição de Deus e nós precisamos protegê-la. E estamos fazendo esse foco, trazendo as pessoas que têm perdido um pouco dessa visão do que é família, da importância. Porque quando a família está estruturada, toda a sociedade está estruturada. A ausência dessa paz é exatamente porque a família foi atingida. Então, nós estamos tentando resgatar a família a fim de que a sociedade também vá bem”.
Segundo o organizador, no ano passado, o evento atraiu cerca de 15 mil pessoas, quantidade que ele espera superar nesta 29ª edição, chegando a 20 mil.
“Encontramos a oportunidade de fazer um ato profético, que é exatamente pedir a Deus que abra os céus da cidade, em todos os aspectos falando. Principalmente no momento atual, um momento tão violento, conturbado, com tantas ideias desvirtuadas. Onde nós temos visto a nossa juventude sendo totalmente destruída pelas drogas e por tantas coisas ruins. E nós temos a oportunidade, através da Marcha, de estar levando o Evangelho e, ao mesmo tempo, orando para que Deus possa quebrar todas as cadeias no mundo espiritual”.
Com investimentos da Prefeitura de Feira de Santana, R$ 300 mil reais foram destinados para a contratação de três artistas que se apresentaram neste sábado. Deputados, vereadores e demais políticos da sociedade civil prestigiaram o evento, além do prefeito, Colbert Martins Filho.
Leia também:
Prefeitura divulga cachê de algumas atrações da Marcha para Jesus 2024; confira
Marcha para Jesus será dia 23 de março com participação da cantora Isadora Pompeu
Após definição, Marcha pra Jesus acontecerá no dia 23 de março em Feira de Santana
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram