Feira de Santana

Prefeitura atualiza estado de emergência e alerta epidemiológico máximo sobre dengue, chikungunya e zika

Mantém-se o estado de alerta epidemiológico máximo, tendo como destaque a dengue pela ocorrência do aumento das hospitalizações e óbitos em investigação.

aedes_dengue_zika
Foto: Agência Brasil

A prefeitura municipal de Feira de Santana, através de publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (21), decretou que fica estabelecida a atualização do Estado de Emergência em saúde pública de doenças infecciosas por arboviroses (dengue, chikungunya e zika) no município.

Segundo a publicação, além de ficar estabelecida a atualização do estado de emergência em saúde pública de doenças infecciosas por arboviroses, mantém-se o estado de alerta epidemiológico máximo, tendo como destaque a dengue pela ocorrência do aumento das hospitalizações e óbitos em investigação.

Confira a publicação completa.

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou, Situação de Emergência nas áreas afetadas por tempestades e o que resultou em danos materiais, ambientes e prejuízos econômicos.

No último dia 15 de março, a prefeitura revogou o decreto de Situação de Emergência nas áreas do município de Feira de Santana afetadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro e com essa medida, confirmou a realização da Micareta de Feira. Diversos segmentos da economia do município estavam aguardando a definição da prefeitura sobre a realização da festa. Em uma publicação no Instagram, o prefeito falou sobre a decisão.

“A não realização da Micareta seria uma perda enorme para Feira de Santana, pois é um evento com forte atrativo turístico, que juntou mais de 1 milhão de pessoas no ano passado, que movimenta a economia local, desde o setor de hotelaria ao empreendedorismo informal. Então estamos aqui para confirmar e dizer que entre os dias 18 e 21 de abril nos encontramos no circuito do maior carnaval fora de época do Brasil”, declarou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Leia também:

Prefeito revoga decreto de Situação de Emergência e confirma realização da Micareta de Feira 2024

Prefeitura de Feira de Santana revoga decreto que declarava Situação de Emergência pela seca

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Aedes aegypti em Feira

É um caso sem jeito mesmo, o prefeito decreta situação de emergência em Feira de Santana por conta da arboviroses, e a secretaria Municipal de saúde não investe em equipamentos indicado para o trabalho de UBV costal motorizada. Vamos esperar o que mesmo destes gestores queridinhos do prefeito.

A picada mata!!!

Enquanto a *** do mosquito da DENGUE mata, o “” prefheitho “” de feira,quer matar a população deixando faltar medicamentos, médicos e insumos nos postos de saúde, escolas sem professor, merenda, aulas suas vezes na semana, lixo e mato aumentando o risco de DENGUE, etc etc etc, é muita falta de empatia, mas será que políticos sabem o que é empatia?????

Carro fumacê!!!

Usa os TRIOS ELÉTRICOS como carros fumacê, e as CELEBRIDADES contratadas a pessoa de ouro ,como agentes de endemias. Já é carnaval cidade, a verba para contratar shows é sem licitação, tudo que os políticos adoram,. é um tapa na cara do povo.

Ricardo

Feira do abandono total

Cidadao

E vai fazer MICARETA? Como é isso ?

KLEBER CARVALHO

PERGUNTAR NÃO OFENDE, COMO EXPLICAR O ESTADO DE EMERGÊNCIA CONTRA A DENGUE E VAMOS TER MICARETA? NO MEU HAVER A EPIDEMIA VAI SIM SE ALASTRAR. O PREFEITO COMO MÉDICO É QUEM BEM SABE DISSO. LAMENTAVÉL

Silvano

Muitos internamentos, mas a saúde sempre precária mas Bell Maques, sem dúvidas que é uma ótima atração, vai resolver o problema da saúde municipal. SQN

Denim Oliveira

Eles mesmos alertam para a gravidade da situação, com hospitais, upa’s e policlinicas lotadas… Cientes que os gastos deveriam ser revertidos para saúde básica,limpeza pública e combate aos focos do mosquito.
Porém, optam irresponsavelmente para o velho método do pão e circo.