Feira de Santana

Vereadores dizem que boca de urna em Feira de Santana foi feita de forma escancarada

Segundo o vereador David Neto, a Bolsa Família é a maior compra de votos do país

 

Acorda Cidade
 
A busca de votos, de forma ilícita, mediante a negociação de bens materiais, foi alvo de comentários do vereador Marialvo Barreto durante a semana namara Municipal de Feira de Santana.  
 
Ele disse que, nas eleições deste ano, a compra de votos foi intensa e visível, sobretudo em postos de combustíveis, onde, segundo ele, vários eleitores abasteceram com a autorização de candidatos.
 
“Foi uma eleição de dinheiro vivo, eu nunca tinha visto de forma tão escancarada”, afirmou
 
Marialvo acredita que os crimes eleitorais nas próximas eleições devem se intensificar, porque os candidatos infratores “já perceberam que não fiscalização do Ministério Público, da Justiça Eleitoral e nem da Polícia”.
 
Diante dos fatos, o vereador propõe que o comércio de votos seja negociado na Bolsa de Valores para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB). “Perdoei-me a ironia, mas por que não legalizar a compra do voto?”.
 
Ele argumentou que “a indústria da prostituição, venda de bebidas e a indústria da violência aumentam o PIB. Também se tiver a compra de voto legalizada na Bolsa de Valores aumenta o PIB”, observa Marialvo, que é professor de Geografia.
 
O vereador Frei Cal disse que “algumas pessoas defendem a legalização do jogo do bicho. Com a proposta do vereador Marialvo de legalizar a boca de urna, agora, são duas legalizações que precisam acontecer no nosso Brasil”, observa.
 
O vereador David Neto afirmou que “boca de urna legalizada no Brasil é o Programa Bolsa Família. A Bolsa Família é a maior compra de votos do país”.
 
O outro ladoO presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco NetoRibeiro, em discurso no plenário damara, afirmou que todos os pronunciamentos dos vereadores a cerca de denúncias de crimes eleitorais foram encaminhados por ele à Justiça Federal.
 
“Sairei desta Casa com a certeza de que não fui omisso; procurei todos os pronunciamentos sobre fraude eleitoral e corrupção e os encaminhei à Delegacia da Polícia Federal, em Salvador”, disse, salientando que tem em mãos o documento protocolado.
 
Na condição de homem público, ele disse que o seu dever foi cumprido. “Eu peço a todos os senhores vereadores que zelem por esta Casa e zelem pelo povo Feira de Santana, evitando qualquer tipo de corrupção”, recomendou. As informações são da assessoria damara Municipal.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários