Tecnologia

Mensalão vira jogo e internauta pode controlar Barbosa atingindo condenados

No jogo, criado no Rio de Janeiro, o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo, aparece como o personagem principa

 

Acorda Cidade
 
O julgamento do mensalão continua no Supremo Tribunal Federal (STF) e inspirou a criação de um jogo virtual que atraiu mais de 5 mil cadastros no Facebook. Segundo o Estadão, a meta dos criadores é ultrapassar a marca dos 100 mil acessos.
 
No jogo, criado no Rio de Janeiro, o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo, aparece como o personagem principal. Para jogar, é preciso ter uma conta no Facebook. Clique aqui para conhecer o game.
 
"A gente está sempre ouvindo que jovem não liga para o mensalão, para a política. Fizemos esse jogo para mostrar que jovem tem sua voz e não está satisfeito com que temos na política", explica Rubens Blajberj, um dos sócios da empresa" PlayerUm, responsável pelo jogo.
 
Batizado de "A Batalha do Mensalão", o game faz o jogador controlar Joaquim Barbosa atirando em réus processo como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o empresário Marcos Valério, entre outros. Atingir Dirceu e Genoino ao jogador 50 pontos. Valério e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares valem 10. O jogo é similar ao clássico dos anos 1970 "Space Invaders".
 
Outros dois personagens aparecem no jogo – o ex-presidente Lula, que desfila na tela cercado por interrogações, e o revisor do processo no STF, Ricardo Lewandowski, que tem como missão no jogo atrapalhar Barbosa – no julgamento, ele absolveu Dirceu e Genoino. "O Lula é um convidado especial, afinal, ele não sabe de nada", brinca Rubens.
 
Popularidade
 
O jogo é mais um capítulo na crescente popularidade do ministro Joaquim Barbosa, que tem se destacado por sua postura dura no julgamento do mensalão.
 
Uma tradicional fábrica carioca de máscaras de Carnaval está lançando sua versão com a cara do ministro do Supremo, com a certeza que será um sucesso durante a folia. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários