Eleições 2012

Datafolha: Haddad aparece com 10 pontos de vantagem sobre Serra

O levantamento aponta ainda que 8% do eleitorado ainda não sabem em quem votar no dia 28

 

Acorda Cidade
 
O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece dez pontos à frente do rival José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada em torno da disputa do segundo turno na cidade, divulgada ontem. Haddad teve 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
O levantamento aponta ainda que 8% do eleitorado ainda não sabem em quem votar no dia 28, data em que voltarão às urnas para escolher o novo prefeito. Brancos, nulos e eleitores que afirmam que não votarão em nenhum também somam 8%.
 
Considerando apenas os votos válidosquando são excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos -, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%. No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98% dos votos. A pesquisa foi realizada entre ontem e anteontem com 2.090 pessoas.
 
O resultado da pesquisa serviu com  bálsamo ao petista em um dia de revés. A falta de acordo sobre aliança na disputa do segundo turno em Natal (RN) adiou ontem a formalização do apoio do PMDB Haddad. O partido cancelou ato no qual anunciaria o apoio a Haddad, com presença do petista e do candidato derrotado Gabriel Chalita (PMDB).
 
Um novo encontro foi anunciado para hoje. A direção do PMDB recuou diante da resistência do PT em apoiar o peemedebista Hermano Moraes no segundo turno em Natal. Ele disputa contra o candidato Carlos Eduardo, do PDT. Ambos os partidos, PMDB e PDT, fazem parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff.
 
O PT de Natal, derrotado no primeiro turno com Fernando Mineiro, pretende apoiar Carlos Eduardo. A cidade é base eleitoral do líder do PMDB namara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). O deputado pediu ontem ao vice-presidente Michel Temer que não feche o apoio em São Paulo enquanto não houver acordo em Natal. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários