Eleições 2012

Salvador: Propaganda eleitoral gratuita do segundo turno começa na segunda (15)

Exibição vai até dia 26 de outubro, em rádio e TV. O tempo de veiculação dos programas e inserções será igual para cada coligação

 

Acorda Cidade
 
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representantes de emissoras e das coligações que concorrem ao segundo turno das eleições em Salvador participaram, nesta quarta (10), na sala de sessões do Tribunal, da reunião que definiu a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Em Salvador, a propaganda em rádio e TV começa na próxima segunda (15) e vai até o dia 26/10, antevéspera do dia da votação do segundo turno, no domingo (28).
 
Diferentemente do primeiro turno, desta vez o tempo dos programas será distribuído igualitariamente entres os candidatos, conforme a resolução nº 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão dois períodos diários de 20 minutos, sendo 10 minutos para cada coligação. Todos os dias haverá propaganda eleitoral, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão.
 
Quanto às inserções, o tempo diário será de 30 minutos, sendo 15 minutos para cada coligação, distribuídas ao longo do dia, das 8h às 24h, com tempos de 15, 30 e 60 segundos, a critério dos partidos e coligações. No sorteio, foram definidas a TV Bandeirantes e rádio Bandnews, que ficarão responsáveis pela geração no período de 15 a 20 de outubro, e a TV Aratu e rádio Itaparica FM, entre os dias 21 e 26. Neste domingo (14), o material das coligações poderá ser entregue excepcionalmente das 10h até as 12h, nas sedes das emissoras.
 
A ordem de veiculação no dia em que se inicia a propaganda foi definida por meio de sorteio conduzido pelo Juiz daZona Eleitoral, Benício Mascarenhas Neto, responsável pela distribuição dos horários reservados à Propaganda Eleitoral. A coligação “Todos juntos por Salvador”, do candidato Nelson Pelegrino, será a primeira a veicular o programa no dia 15 de outubro, e na seqüência, a coligação “É hora de defender Salvador”, do candidato ACM Neto. Nos dias subseqüentes, a ordem de exibição é alternada. “No segundo turno, as mudanças serão poucas. Haverá propaganda aos domingos e o tempo será dividido igualmente entre os dois candidatos”, explica o Juiz.
 
De acordo com a resolução do TSE, a propaganda pode começar a partir de 48 horas da divulgação dos resultados do primeiro turno. Segundo o membro da Comissão de Propaganda Eleitoral do TRE-BA, Nizaldo Costa, “o início da veiculação é definido de acordo com a viabilidade técnica dos veículos de comunicação”, afirma Nizaldo.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários