A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota, falou ao Acorda Cidade nesta terça-feira (19) sobre os reparos no anexo e no préido sede da Casa da Cidadania, localizado na Rua Barão do Rio Branco.
A presidente Eremita descreveu uma série de problemas estruturais no prédio da Câmara Municipal, que incluem problemas recorrentes de ar-condicionado, goteiras, infiltrações, cadeiras danificadas e falhas na fiação e no sistema de som.
“Estava precisando de muita coisa. Lá, os ares-condicionados estavam queimando todo dia, quebrando. Muitas goteiras, muitas infiltrações. O telhado estava esfacelando por conta de tanto tempo sem mudar. As telhas estavam muito quebradas. A gente vai consertar uma coisa e aparece outra, aí por isso às vezes tem um atraso. Mas acredito que agora, no meio de abril, por volta da Micareta, consigamos conluir. A empresa fez um cronograma, nos apresentou e, com fé em Deus, vai dar certo. As cadeiras tivemos que mudar, pois estavam quebradas. A maioria dos materiais estavam inservíveis. As pessoas estavam caindo, sentavam e caiam, sempre tinham diversos problemas. A mudança será maior no prédio anexo, já na sede teremos apenas reparos, como fiação podre, infiltrações em paredes. O som também será substituído, porque não funcionava. E com fé em Deus vocês vão dizer: “A presidente está de parabéns por essa obra”. Eu estou lá há 20 anos e eu nunca vi uma reforma como essa. Não me lembro a última vez que foi feita uma reforma por lá. E eu estou pessoalmente cobrando da empresa de uma maneira responsável para não fazer coisa errada, tem que fazer tudo correto. Afinal de contas, alí tem um custo. E se tem um custo pago, tem que fazer bem feito. Foi tudo feito de acordo com o orçamento e dentro de um cronograma que a gente pode cumprir”, explicou.
No anexo ao prédio da Câmara Municipal haverá mais mudanças. “No prédio anexo nós vamos ter toda a recepção feita com muito carinho, elevadores com acessibilidade. E nós vamos ter o primeiro e o segundo andar só para vereadores. O terceiro andar vai ser administração. Se você chegar em qualquer Câmara, como a de Salvador e outras Câmaras, você vai encontrar tudo isso. É importante termos um ambiente saudável”, destacou.
Até que as mudanças sejam concluídas na Câmara Municipal, as sessões estão acontecendo no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram