Segurança

Videomonitoramento terá sistema via rádio em Feira de Santana

Nova torre deve ser implantada na Central dentro de 40 dias

 

Acorda Cidade
 
O sistema que capta as imagens colhidas pelasmeras da Central de Vídeo Monitoramento será ainda mais moderno. Dentro em breve, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) vai instalar uma torre de 100 metros, o que vai permitir centralizar o sistema de transmissão de dados via rádio dasmeras.
 
Nesta semana, a Seprev deu início à construção da fundação no estacionamento da repartição. A expectativa do secretário da Seprev, Mizael Freitas de Santana, é que a torre seja implantada dentro de 40 dias para agregar todas as rádios das 196 câmeras novas.
 
“O sistema atual é analógico e distribui as imagens através de fios, o que às vezes traz dificuldades com a captação das imagens”, afirma o secretário. Ele acrescenta que as 196 novas câmeras serão adquiridas por meio de pregão eletrônico, a ser realizado nesta quarta-feira (10), no Salão de Licitações, a partir das 8h. O equipamento funciona na avenida Sampaio, 344.
 
“As novas câmeras têm maior resolução que as outras em uso e vão possuir capacidade para capturar imagens no raio de até mil metros, enquanto as atuais captam imagens no raio de 150 a 200 metros”, informa Santana. Os equipamentos serão instalados em novos bairros, estações de transbordo, praças, parques e avenidas da cidade, além nos distritos de Humildes e Maria Quitéria.
 
As imagens colhidas pelasmeras são acompanhadas por prepostos da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar (PM) em tempo real, na Central de Videomonitoramento da Seprev. Qualquer situação suspeita ou ocorrência, imediatamente, policiais são acionados para se deslocarem até o local. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários