A vida da feirense Hendyohara Munduruca Barboza Matos, de 23 anos, teve uma mudança repentina há pouco mais de um mês. Dos perrengues com as dificuldades financeiras aos desafios com a maternidade solo de um bebê de quase dois anos, ela de repente foi notada por pessoas famosas, entre elas, a influenciadora digital Bruna Biancardi, mãe da pequena Mavie, fruto do relacionamento com o jogador Neymar.
As afinidades sobre maternidade, mesmo em realidades tão distintas se sobressaíram e assim, as duas se aproximaram, Bruna divulgou sobre a vida de Hendyohara e nesse pouco intervalo de tempo, as centenas de seguidores da feirense, de repente se tornaram em mais de 2 milhões de pessoas, que acompanham a sua rotina diariamente.
Mostrar a vida com os desafios da realidade sem dinheiro, criando sozinha um filho, já fazem surgir contratos, parcerias e uma significativa mudança de vida e em uma velocidade que ela mesmo relata que ‘a ficha não caiu’.
Essas histórias e muitas outras, Hendyohara compartilhou neste episódio do Podcast Escuto Cá entre Nós, do Acorda Cidade. Ela contou como decidiu vencer a timidez e aparecer na internet e assim usar as suas habilidades com vídeo e comunicação.
Hendy, como é carinhosamente chamada pelos seus seguidores, falou ainda sobre as curiosidades sobre o seu nome, o dia a dia com seu filho Dante, os cuidados que tem com ele e relembrou ainda como foi enfrentar a prematuridade do bebê e ser mãe na UTI. A pouca experiência na vida e os obstáculos lhe fortaleceram e essa característica já é possível ser notada na independência e autonomia que estimula o seu filho a ter.
Com o biotipo magro e pequeno, Hendy é questionada nas redes sociais se é uma criança e com isso ela chama atenção e explica mais sobre as suas características físicas sem nenhum constrangimento.
Assunto esse, que em momentos passados não eram tão fáceis de lidar. Hendy relatou que enfrentou problemas de autoestima com relação a sua aparência, aos seus dentes e hoje o que pode render comentários negativos de muitos haters na internet, para ela é sinal de engajamento e autoconfiança.
Muito confiante de si, ela relatou ao podcast do portal Acorda Cidade que passou a se enxergar com mais amor, se aceitar e se sentir bonita do jeito que realmente é. Vontade de melhorar, segundo ela, tem, sim, e além das mudanças de casa, de vida e conquistas como conseguir pagar um plano de saúde para o filho, investir no visual também estava nos seus planos e assim fez. Porém, sem perder a sua essência, sua graça e sem esquecer que os momentos difíceis que passou, estão lhe levando para voos altos, nunca imaginados, inclusive, com a primeira viagem de avião.
Neste episódio, Hendy afirmou que pretende aproveitar a oportunidade, tudo de bom que tem acontecido em sua vida com rapidez e intensidade e também ser canal para ajudar outras mulheres, que assim como ele vivem a maternidade solo, enfrentam preconceitos e desafios, mas não desistem de seguir em frente.
O podcast Cá Entre Nós está disponível também no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram