Em um evento realizado na manhã da última quinta-feira (14) no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues lançou o projeto Construir para Educar, que resultará em um investimento de aproximadamente R$ 2,8 bilhões na construção de novas escolas, reformas e restauração da infraestrutura educacional em toda a Bahia.
As licitações para as obras serão publicadas no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (15). O projeto é realizado por meio de uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).
Dentre os projetos contemplados, destaca-se a construção do Centro de Educação Básica da Uefs II (CEB-Uefs) que receberá cerca de R$ 18 milhões em investimento, reunindo em breve, todas as séries do ensino fundamental em uma nova e moderna infraestrutura que será construída na Uefs.
“Esta é uma vitória, um grande presente que o CEB-Uefs recebe nos seus 25 anos de existência. Este é o resultado de uma luta coletiva construída por várias mãos e corações e que, em particular, também contou com a atenção e eficiência do governo do Estado para o nosso pleito. É uma felicidade imensa e vamos comemorar!”, completa a reitora Amali Mussi, que esteve presente na capital baiana para o lançamento do projeto.
“Nós estamos dando continuidade ao que foi iniciado no governo anterior e investindo para garantir a modernização, ampliação e qualificação das escolas baianas. Nós também vamos apoiar alguns municípios, porque acreditamos que é importante haver consonância entre a educação do ensino médio e a educação do fundamental”, afirmou Jerônimo Rodrigues em seu discurso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram