Micareta 2024

'Indefinição da Micareta é muito ruim para todos', analisa presidente do Sindicato do Comércio

Segundo Marco Silva, uma reunião para decidir a realização da festa foi marcada para amanhã, sexta-feira (15).

Micareta
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, informou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a indefinição da realização da Micareta 2024. Desde que a cidade foi afetada pelas fortes chuvas, em janeiro e fevereiro deste ano, deixando diversas residências, ruas e avenidas alagadas, o cancelamento da festa vem sendo uma pauta de destaque na cidade e inclusive a prefeitura, que teve que decretar Situação de Emergência. 

Segundo Marco Silva, o secretário de cultura, esporte e lazer, Jairo Carneiro Filho, convocou uma reunião com os organizadores da festa para amanhã, sexta-feira (15), para chegar a um acordo definitivo sobre a realização da Micareta. 

Presidente do Sindicato do Comércio Marco Silva
Foto: Arquivo Pessoal

“Acreditamos que até o horário dessa reunião, o prefeito deve estar definindo essa questão da Micareta, se ele confirma ou não a festa. Essa indefinição é muito ruim para todos, inclusive, também para a prefeitura. A prefeitura está pensando muito porque devem ter muitas questões envolvidas e não é fácil. Mas imagine quem vai investir agora nessa festa? Até a imprensa, para montar a equipe que vai cobrir essa grande festa, precisa ver escalas, investimento em hora extra, uma série de coisas. Como vão vender esses pacotes publicitários para os clientes, com essa indefinição?”, questionou o presidente. 

Para ele, a falta de confirmação afeta igualmente o comércio, que vai decidir tardiamente sobre os investimentos na festa, tanto para os microempreendedores quanto para os grandes empresários. 

“Se você, por exemplo, tem uma distribuidora de bebidas, você vai comprar bebidas para Micareta, sim ou não? E para as pessoas, também de modo geral, para os cidadãos que vão ficar na cidade, o que vão fazer? Vão trabalhar? Vão viajar? Vão brincar a micareta? Vão para retiro espiritual? Tudo isso está suspenso até a definição do prefeito”, explicou. 

Ainda segundo Marco Silva, o prefeito de Feira, Colbert Martins Filho, tem incentivado as negociações entre os sindicatos do comércio e os empresários, caso a festa ocorra, visando um melhor aproveitamento para as partes. 

“Essas negociações estão acontecendo. Sabemos do arrastão na segunda-feira. Sabemos também da necessidade de o comércio funcionar, mesmo que no horário reduzido, no sábado. Em suma, é isso. A gente entende que essa espera tem sido realmente muito angustiante e esperamos que dentro das próximas horas, ou a qualquer momento, o prefeito já tenha dado essa definição e todo mundo saiba para que lado vão às coisas”, finalizou. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários