Micareta 2024

'Indefinição da Micareta é muito ruim para todos', analisa presidente do Sindicato do Comércio

Segundo Marco Silva, uma reunião para decidir a realização da festa foi marcada para amanhã, sexta-feira (15).

Micareta
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, informou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a indefinição da realização da Micareta 2024. Desde que a cidade foi afetada pelas fortes chuvas, em janeiro e fevereiro deste ano, deixando diversas residências, ruas e avenidas alagadas, o cancelamento da festa vem sendo uma pauta de destaque na cidade e inclusive a prefeitura, que teve que decretar Situação de Emergência. 

Segundo Marco Silva, o secretário de cultura, esporte e lazer, Jairo Carneiro Filho, convocou uma reunião com os organizadores da festa para amanhã, sexta-feira (15), para chegar a um acordo definitivo sobre a realização da Micareta. 

Presidente do Sindicato do Comércio Marco Silva
Foto: Arquivo Pessoal

“Acreditamos que até o horário dessa reunião, o prefeito deve estar definindo essa questão da Micareta, se ele confirma ou não a festa. Essa indefinição é muito ruim para todos, inclusive, também para a prefeitura. A prefeitura está pensando muito porque devem ter muitas questões envolvidas e não é fácil. Mas imagine quem vai investir agora nessa festa? Até a imprensa, para montar a equipe que vai cobrir essa grande festa, precisa ver escalas, investimento em hora extra, uma série de coisas. Como vão vender esses pacotes publicitários para os clientes, com essa indefinição?”, questionou o presidente. 

Para ele, a falta de confirmação afeta igualmente o comércio, que vai decidir tardiamente sobre os investimentos na festa, tanto para os microempreendedores quanto para os grandes empresários. 

“Se você, por exemplo, tem uma distribuidora de bebidas, você vai comprar bebidas para Micareta, sim ou não? E para as pessoas, também de modo geral, para os cidadãos que vão ficar na cidade, o que vão fazer? Vão trabalhar? Vão viajar? Vão brincar a micareta? Vão para retiro espiritual? Tudo isso está suspenso até a definição do prefeito”, explicou. 

Ainda segundo Marco Silva, o prefeito de Feira, Colbert Martins Filho, tem incentivado as negociações entre os sindicatos do comércio e os empresários, caso a festa ocorra, visando um melhor aproveitamento para as partes. 

“Essas negociações estão acontecendo. Sabemos do arrastão na segunda-feira. Sabemos também da necessidade de o comércio funcionar, mesmo que no horário reduzido, no sábado. Em suma, é isso. A gente entende que essa espera tem sido realmente muito angustiante e esperamos que dentro das próximas horas, ou a qualquer momento, o prefeito já tenha dado essa definição e todo mundo saiba para que lado vão às coisas”, finalizou. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sidney Daltro Pereira

AV. Iguatemi tá igual a trânsito da Índia na superfície da lua, adia essa 605t4 nem precisa cancelar temos necessidade humana e de estrutura social que são prioridades, primeiro o dever e a responsabilidade, depois esse tipo de diversão pra quem gosta! O prefeito podia fazer um sambodromo na zona rural e mandar essa bagunça fedorenta pro meio do mato!

Jngh

No futuro a humanidade estará liberta de muitas coisas. Estaremos em completa paz. E nos uniremos aos seres extraterrestre nossos irmãos. Eles são seres espirituais

Marcus Vinicius

Por mim não deveria existir mais!!! Nunca fui, nunca irei então nunca me fará falta.

Sivaldo Silva Jesus

Vc fala isso pq não depende de uma festa pra tirar seus sustento quantos pais e mães depende dessa renda sem conta q as ruas de feira já tava tudo acabada antes das chuvas

SDOliveira

Poderia utilizar essa grana que será jogada no lixo em algum bairro que foi afetado pela chuva, O Panorama por exemplo!!! Faça algo útil em seu mandado ao menos uma vez!l

Lima

Uma vergonha pensar em micareta cidade está toda acabada, ruas cheias de crateras, avenidas também, mas desse prefeito só pode esperar o pior.

Eder

Cidade tá uma vergonha, quase todos bairros da cidade com esgotos jorrando nas ruas, vergonha pensar mãos em festa do que melhorar a vida da populacao…. mangabeira, Conceição, caseb, Gabriela, santo Antônio, tomba, São exemplo de bairros, que os moradores estão suportando os esgotos nas ruas… eaiii. Festa ou qualidade de vida????

Gomes

Menos Micareta, mais presídios!

Raulino De lima Macedo

Comprei camarote no escuro agora essa onda de cancelar, se cancelar quero o que paguei dobrado.

Fsa

Tomara que cancele kkkkkkkkkkkk

CERTINHO

CANCELAMENTO JÁ! INVESTE ESSA GRANA EM ALGUM BAIRRO POBRE E NECESSITADO, NEM PRECISA PESQUISAR MUITO PARA DESCOBRIR QUAIS SÃO.