Feira de Santana

Pacientes com suspeita de dengue movimentam UPA da Queimadinha 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana segue em crescente aumento no números de casos.

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (12), a reportagem do Acorda Cidade esteve na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Queimadinha (UPA), em Feira de Santana, para acompanhar o movimento de pacientes que estão apresentando suspeita de dengue, entre outros tipos de arboviroses. Desde os altos índices de dengue no estado, a cidade já registra mais de 2.000 casos prováveis, o que também tem refletido no sistema de saúde do município. 

Desde ontem, a produção do Acorda Cidade tem recebido relatos de superlotação na UPA, que, nos três primeiros meses do ano, liderou o ranking de atendimentos por dengue. 

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

São pacientes que chegam à unidade com febre, dor de cabeça e dor no corpo, como conta a moradora Jéssica Pereira, que foi buscar atendimento para ela e para o filho, de 15 anos.

“Começou sexta-feira. Estive ontem, mas estava super lotado, não conseguia atendimento, então retornei hoje. Estou tomando só dipirona. Eu perdi o apetite completamente”, declarou.

UPA da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Graziela Silva Cardoso também está com suspeita de dengue. Segundo ela, desde a semana passada vem sentindo febre, enjoos e dor no corpo. 

Valdivino Araújo Pessoa estava acompanhando uma paciente e confirmou que, pelo menos na manhã de hoje, o movimento estava tranquilo e que havia médico na unidade. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana segue em crescente aumento no números de casos, alcançando a marca de 2.556 até ontem (11).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luanderson

Vai dar uma grande baixa nos casos de dengue no Brasil
Certeza!!

Josieme

UMA IRRESPONSABILIDADE FAZER UMA MICARETA DIANTE DE UM QUADRO DE EPIDEMIA DE DENGUE / COVID