Em Salvador, para o lançamento do programa do governo federal, Pé-de-Meia, lançado na Bahia, nesta segunda-feira (11), o Ministro da Educação prometeu diálogo com líderes partidários para aprovar o Novo Ensino Médio. Camilo marcou presença no ato que divulgou critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados na rede baiana de ensino.
“Vamos discutir com líderes partidários, discutir com o Congresso, para defender as mudanças que foram discutidas, toda uma consulta no Brasil inteiro, com especialistas. Precisamos melhorar o ensino médio. Esse pé-de-meia é uma das ações”, apontou ao Bahia Notícais, parceiro do Acorda Cidade.
Camilo Santana também indicou que só aqui na Bahia existem 500 articuladores na educação. “Já pagos pelo governo federal para ajudar na educação das crianças. Tem jovem que tenho pergutnado e tem dito que vai investir. Vai ter orientação financeira da Caixa, saber menusear, acompanhar rendimentos, do ponto de vista pedagógico”, completou.
Leia também: Programa Pé-de-Meia é lançado no estado da Bahia com presença dos ministros da Educação e da Casa Civil
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram