O vereador José Marques de Messias (Zé Curuca), do PSDB, teve o computador de seu gabinete apreendido na manhã desta quarta-feira (15), por determinação do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM). A medida foi anunciada logo após denúncia do vereador Marialvo Barreto (PT) sobre o uso do equipamento para marcação de consulta na rede municipal de saúde.
De acordo com Marialvo, Zé Curuca mantém dois computadores, um no gabinete e outro em seu escritório político, no distrito de Humildes. Na localidade, conforme afirmou, uma funcionária faz marcação de consulta médica sem passar pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O vereador petista fez a denúncia e desafiou o líder do governo, Justiniano França (DEM), a apurar o caso.
“Pode apreender o que quiser”, reagiu Zé Curuca, garantindo que a denúncia de Marialvo não procede. Ele assegurou que seu gabinete não faz qualquer intermediação para marcação de consulta e disse que está sendo vítima de perseguição, por ser um vereador pobre, da zona rural. Segundo Zé Curuca, esta não é a primeira vez que há perseguição a seu mandato.
Com informações do repórter Ney Silva.