Eleições 2012

Polícia Federal terá 120 homens voltados para as eleições em todo o Estado

Deste total, 80 atuarão em Salvador. Na capital e mais seis cidades serão montados polos para a lavratura das prisões em flagrante. Denúncias poderão ser feitas à PF pelo (71) 3319-6190/6191 ou nas Promotorias Eleitorais e Ouvidoria do TRE-BA

 

Acorda Cidade
 
Ao todo, 120 homens da Polícia Federal (PF), entre agentes, escrivães e delegados atuarão nestas eleições na Bahia. Deste contingente, 80 policiais estarão concentrados em Salvador. Bases para a lavratura das eventuais prisões em flagrantes e termos circunstanciados serão montadas em sete cidades: além de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras e Porto Seguro.
 
Destas, pelo menos uma cidade, Porto Seguro, está entre as zonas eleitorais que haviam solicitado reforço da Polícia Militar à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Nos demais municípios os flagrantes serão lavrados pela Polícia Civil. Casos de denúncias ou queixas relacionadas à infração eleitoral poderão ser levados à Polícia Federal pelo telefone (71) 3319-6190/6191. Denúncias podem ser apresentadas também a Ouvidoria do TRE, no site (www.tre-ba.jus.br), ou à Promotoria Eleitoral da Zona que compreende o município onde o caso ocorreu, acionando-se para isso os contatos dos próprios cartórios.
 
O planejamento e estratégias de segurança da PF para estas eleições foram apresentados, na última segunda-feira (1/10), em reunião entre o Superintendente Regional da PF na Bahia em exercício, Daniel Veras, e a Presidente do TRE-BA, Desembargadora Sara Brito (foto).
 
A Polícia Federal é a encarregada de investigar, por meio de abertura de inquérito, os crimes eleitorais, embora, admita-se a atuação conjunta da Polícia Civil, onde não PF, e da Polícia Militar quando ocorrer solicitação da Justiça Eleitoral ou da própria PF.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários