Agentes de segurança pública da região Leste em Feira de Santana, participaram na manhã desta sexta-feira (8) na Avenida Fraga Maia, do Corridão Força Feminina. O objetivo da atividade foi celebrar o Dia Internacional da Mulher, além de promover integração e socialização.
A policial militar Monalisa Ribeiro de Assis, que estava participando da corrida, declarou que ama correr e para ela, a prática ajuda a desestressar.
Ela que já atuou como guarda municipal, contou que sempre teve o sonho de ingressar na Polícia Militar, mas que tem grande admiração às duas instituições.
“Comecei a correr em 2018, quando comecei a estudar para concurso. Amo a Guarda Municipal e a PM de igual forma, e através da PM eu posso também alcançar voos maiores”, comentou.
Ela deixou também uma mensagem para todas as mulheres.
“Toda mulher é capaz de conquistar os seus sonhos, mesmo diante das limitações que a sociedade impõe, mas a gente tem que acreditar que podemos chegar aonde quisermos”, declarou.
Patrícia Salles, subtenente da PM, também estava na corrida e contou que estava muito feliz com o momento de integração entre as colegas e em prol da valorização das policiais militares femininas. Há 28 anos na instituição, ela que também é jornalista e radialista e integra a Assessoria de Comunicação do Esquadrão de Polícia Montada, observou que há 30 anos quando as mulheres passaram a integrar a PM, vêm fazendo grande diferença e que são tratadas de forma igualitária em relação aos homens.
“A escala hierárquica está para todos, mas a PM abraça com muita excelência o papel da mulher”, acrescentou.
O empresário Juscelino Brito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), frisou que a PM e CDL são organizações parceiras e sempre são pautadas as necessidades de segurança pública da cidade nas reuniões da CDL.
“Nós estamos apoiando essa corrida, participando deste grande evento, e entendemos que esse dia é tão maravilhoso como todos os dias. Mas, é um dia de homenagear as mulheres, um dia de festa”, frisou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram