O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) e foi acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues. Nesta etapa o Programa de Aceleração do Crescimento contemplou a Bahia com 716 obras, distribuídas em mais de 350 municípios do estado. Conforme levantamento feito pelo Acorda Cidade, nas modalidades divulgadas hoje, Feira de Santana será contemplada com:
Infraesturura social inclusiva
-01 espaço esportivo comunitário
Educação
-01 ônibus escolar
Saúde
-05 ambulâncias do Samu 192
-02 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
-01 oficina ortopédica
-01 Centro de Atenção Psicossocial (Caps)
Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-BA), a Bahia teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 335 municípios foram contemplados. Estima-se que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 12,7 milhões de baianos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.
Leia também:
Mais de 20 projetos foram solicitados ao Novo PAC, afirma secretário de Planejamento
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram