Bruno Borges França, de 43 anos, é o nome do ex-assessor do deputado estadual Binho Galinha (PRD), preso na tarde desta quarta-feira (6), no âmbito da Operação El Patron da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana, no Centro-norte baiano. Os federais conseguiram identificar o paradeiro dele na quarta-feira (6), na avenida Noide Cerqueira, em Feira. Ele estava foragido desde o dia 7 de dezembro do ano passado, data em que foi deflagrada a operação.
Binho Galinha é apontado como alvo da El Patron. De acordo com a PF, Bruno, mascarava a origem ilícita dos valores obtidos pela organização criminosa, que o deputado chefiava, por ter acesso a diversos dados já que possuía um cargo de confiança em seu gabinete.
O Bahia Notícias apurou que Bruno foi nomeado ao cargo de secretário parlamentar (assessor) no gabinete de Binho Galinha no dia 1° de janeiro de 2023, como consta no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) do dia seguinte (2 de janeiro de 2023). Enquanto assessor, Bruno Borges tinha um salário de R$ 3,5 mil, de acordo com o site da AL-BA.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Leia também:
Binho Galinha diz que todos os questionamentos sobre Operação serão esclarecidos
“Entrego nas mãos de Deus”, diz Josafá sobre possibilidade de assumir mandato de Binho Galinha
Clima na Assembleia é de cassação do mandato de Binho Galinha
6 pessoas já foram presas em operação contra grupo miliciano e envolvimento no jogo do bicho
Deputado estadual é alvo de operação da Polícia Federal em Feira de Santana
Polícia Federal deflagra operação contra grupo miliciano, jogo do bicho, agiotagem e receptação
AL-BA diz que não foi informada sobre operação da PF contra deputado Binho Galinha
Advogado de esposa e filho de Binho Galinha, alvos de operação, diz que processo ocorre em sigilo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram