Evento Gratuito

Março Mulher: BaZá RoZê traz programação cultural feminina ao MAC

Para abrir a programação, a partir das 16h30 desta sexta-feira (8), tem dança do ventre com a dançarina e professora Janah Ferreira

mulheres mulher
Foto: Divulgação

A partir de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a feira artística feminista BaZá RoZê leva ao MAC – BA (Museu de Arte Contemporânea da Bahia) uma programação cultural gratuita e essencialmente feminina por três finais de semana consecutivos. O público também poderá visitar as exposições do acervo do museu durante todo o período de realização do evento.

Para abrir a programação, a partir das 16h30 desta sexta-feira (8), tem dança do ventre com a dançarina e professora Janah Ferreira, recém-chegada de uma temporada de 8 meses no Egito. Às 17h30, sobe ao palco a cantora e clarinetista Vanessa Melo (Rumpilezzinho), que traz uma apresentação acústica em duo com Estevam Dantas. No repertório, homenagens a cantoras e compositoras, além de canções que lembram a força das yabás, como É D’Oxum e Cordeiro de Nanã.

No segundo dia de RoZê, começa às 15h30 a oficina “Cartões-Postais para Clarice, Escritos e Encantamentos”, com Ana Maria Rodrigues e Samira Simon. Um encontro com escritos de Clarice Lispector para abraçar a nossa própria escrita afetiva através de elementos da Gestalt Terapia, arte e literatura. Às 17h, a DJ Larriel apresenta um set recheado de cumbia, tropical bass, salsa, reggaeton, lambada, carimbó, música africana e da América Latina.

No domingo (10), a escritora e jornalista Fernanda Carvalho media uma Roda de Conversa sobre a “Literatura que Atravessa Gerações”. A partir das 15h30, as escritoras Duda Castro, Paula Brito e Heloisa Lima vão trocar experiências sobre como mudaram do lugar de leitoras para o de autoras. Duda Castro escreveu o primeiro livro aos 7 anos, enquanto a educadora e escritora Paula Brito se dedica à literatura antirracista e a arquiteta, poeta e escritora Heloisa Lima, através da Editora Alacazim, tem transformado o sonho de escritores iniciantes em realidade. “Este é um mês de celebrar grandes conquistas, entre elas a presença, cada vez mais ativa, de mulheres no cenário literário. Eventos como este são importantes pela visibilidade, reconhecimento e por serem fonte de inspiração e estímulo para a leitura e produção literária”, avalia Fernanda Carvalho.

Para fechar o primeiro final de semana de BaZá RoZê deste Março Mulher, às 17h tem show acústico de Danzi, cantora e compositora baiana e expoente do Roots Rock Reggae. Ela apresenta a versão acústica do seu show, ainda trazendo o flow peculiar que revela uma expressão musical única, afro diaspórica, essencialmente Reggae, mescladas ao dubstyle, rap, jazz e r&b, com energia cativante e positiva.

Programação infantil -Para os pequenos, a programação começa às 16h. No sábado (9), a Infância Currupião com recreação aberta a crianças de várias idades para despertar a imaginação através de brincadeiras criativas. No domingo, uma oficia de atividades lúdicas relacionadas ao universo mágico do circo, sob a supervisão de Voar com Gio. As crianças vão se aventurar com aulas de acrobacia, equilíbrio, tecido e lira acrobática.

Edição Março Mulher com RoZê no MAC Bahia

8/3, sexta-feira: 16h às 21h

9/3, sábado: 15h às 21h

10/3, domingo: 15h às 20h

ENTRADA GRATUITA!

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários